Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como prometido, Metallica toca música inédita na Colômbia; conheça “Lords of Summer”

Banda iniciou a turnê sul-americana com setlist escolhido pelos fãs e uma canção que estará no sucessor de Death Magnetic

Redação Publicado em 17/03/2014, às 09h57 - Atualizado em 23/03/2014, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda liderada por James Hetfield tocou por mais de duas horas, para o delírio dos fãs que lotaram a Cidade do Rock – como todos os outros seis dias.  - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação
A banda liderada por James Hetfield tocou por mais de duas horas, para o delírio dos fãs que lotaram a Cidade do Rock – como todos os outros seis dias. - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação

O Metallica deu início à turnê sul-americana e, como prometido, incluiu uma música inédita durante a apresentação no Parque Simon Bolivar, em Bogotá, capital colombiana. “Lords of Summer”, que pode ser ouvida abaixo, é a primeira faixa inédita desde o disco Death Magnetic, que saiu em 2008, e do EP com sobras daquelas gravações, chamado Beyond Magnetic, que saiu em 2012.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival que teve, entre os destaques, a apresentação do Metallica.

A página oficial da banda no Facebook publicou na noite desta quinta-feira, 13, uma imagem da banda em estúdio, “desatando os nós”, como dizia a legenda, da música inédita que será mostrada na turnê do grupo.

Como foi anunciado, a banda deixou que os fãs escolhessem as canções do setlist – o mesmo vai acontecer em São Paulo, no dia 22. “América do Sul! Vamos nos ver em março! Tocaremos no Equador e Paraguai pela primeira vez e chegaremos a Colômbia, Peru, Brasil, Chile e Argentina”, anunciou o Metallica, também no Facebook, no ano passado. “Vocês escolhem o setlist e nós iremos mostrar uma música inédita para vocês!”

“Lords of Summer” traz de volta a bateria poderosa de Lars Ulrich, veloz e competente, acompanhado pelas guitarras de James Hetfield e Kirk Hammett, este abusando de solos sombrios.

Metallica protagoniza o primeiro “dia do metal” na quinta-feira, 19. Veja os melhores momentos.

A faixa estará presente no sucessor de Death Magnetic. Mais recentemente, o Metallica lançou Through The Never, uma produção que une imagens do grupo ao vivo com uma história ficcional vivida por um roadie da banda. Neste meio tempo, em 2011, o grupo também lançou um disco com Lou Reed, Lulu.

No Brasil, a banda passará pelo estádio Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo, no sábado, 22 deste mês.

Metallica: assista ao show completo da banda na Antártida.

Conheça “Lords of Summer”: