Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra

Acidente aconteceu nas gravações da batalha de Tony Stark contra Aldrich Killian

Redação Publicado em 24/03/2020, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Robert Downey Jr., intérprete de Tony Stark por mais de uma década, teve dificuldades para gravar uma cena no terceiro filme solo do personagem no MCU. Guy Pearce, colega de elenco em Homem de Ferro 3, relembrou a ocasião em que o protagonista quebrou o tornozelo ao optar fazer uma sequência sem dublê.

Robert quebrou o tornozelo no meio do filme, porque precisava fazer uma cena de ação na qual pulava de uma plataforma para outra no cabo. [A equipe] queria ensaiar, mas ele disse, ‘Não preciso ensaiar isso’”, contou Pearce à GQ. “Ele pulou e o cara segurando o cabo não estava pronto, acho, Robert caiu com força e quebrou o tornozelo. O filme parou por cinco ou seis semanas.”

+++ LEIA MAIS: Homem de Ferro retorna para Marvel em trailer de fã - e nunca quisemos mais que fosse verdade

Segundo o Cinema Blend, a cena específica do acidente acontece no terceiro ato do filme, na batalha do Homem de Ferro e Aldrich Killian, personagem de Pearce. Stark precisa pular de uma plataforma para a armadura em pleno ar. Relembre o momento abaixo.

Além de Robert Downey Jr., estrelas como Leonardo DiCaprio, Harrison Ford e Ruby Rose também se machucaram ao recusar dublê para cenas de ação nos filmes.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?