Como Roger Taylor ajudava Freddie Mercury a ser melhor vocalista nos shows?

Em entrevista, Roger Taylor contou que ajudava Freddie Mercury durante notas altas nos shows: 'As pessoas não percebiam'

Itaici Brunetti Publicado em 02/06/2021, às 12h32

None
Roger Taylor e Freddie Mercury (Foto: reprodução/vídeo)

Freddie Mercury, vocalista do Queen, é considerado um dos maiores vocalistas do rock. No entanto, nem o melhor dos melhores cantores é 100% perfeito, e Mercury necessitava de uma 'ajudinha' vocal do baterista Roger Taylorpara obter uma melhor performance nos shows. 

Em entrevista ao site The Express UK, Roger Taylor contou que dava suporte aos vocais de Freddie Mercury nos shows cantando algumas notas altas junto da voz do frontman. 

+++LEIA MAIS: Brian May relembra modo de trabalho de Freddie Mercury em 'Bohemian Rhapsody': 'Inflexível'

"Em nossos shows, Freddie e eu costumávamos trocar notas [vocais]," relembrou o baterista de 71 anos, e ressaltou: "Freddie tinha tanto o que cantar às vezes que eu conseguia tirar o peso de algumas notas agudas dele." 

"Nós trocávamos as notas; Freddie fazia a mais grave e eu a mais alta. Fizemos muito isso. Acho que as pessoas não perceberam na maior parte do tempo porque ainda encontro pessoas que me perguntam: 'Você canta?,'" disse Roger Taylor

+++LEIA MAIS: Relembre Pedro Bial cobrindo morte de Freddie Mercury para o Jornal Nacional [FLASHBACK]

Em entrevista ao mesmo site no ano passado, Roger Taylor afirmou: "Freddie Mercury tinha uma voz extraordinária e foi ficando cada vez melhor. O que acontece é que, com o Queen, na verdade, temos três cantores: Freddie, Brian [May] e eu" 

As informações são do The Express UK


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL