Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como será o papel de Keanu Reeves em Matrix 4: Tudo o que já sabemos

O astro volta ao papel de Neo, o Escolhido a libertar da humanidade das máquinas

Vinicius Santos Publicado em 08/01/2020, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves como Neo em Matrix Reloaded (foto: reprodução Warner)
Keanu Reeves como Neo em Matrix Reloaded (foto: reprodução Warner)

Matrix vai, depois de quase 20 anos, ganhar mais uma continuação, e Keanu Reeves está confirmado para retornar ao papel principal de Neo. Mas, além disso, o que se sabe a mais sobre o retorno da franquia dirigida pelas irmãs Wachowski?

Reunimos todas as informações essenciais e conhecidas sobre Matrix 4.


Lançamento

A produção do longa irá começar ainda em 2020, e o lançamento foi agendado para maio de 2021.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves já começou a treinar para Matrix 4 e John Wick 4; veja a foto


Elenco 

Além de Reeves, Carrie-Anne Moss também retorna para o papel de Trinity, interesse romântico de Neo e conhecida pelo clássico chute no ar em câmera lenta do primeiro Matrix (1999). Yahya Abdul-Mateen II(Aquaman, Watchmen) foi confirmado como uma versão mais jovem de Morpheus.

Além desses nomes, alguns atores que já trabalharam com as irmãs Wachowski em Sense8 também estão no elenco, como Max Riemelt e Toby Onwumere.


Possibilidades para o enredo

Os filmes anteriores da franquia estabeleceram que Neo era o Escolhido, ou seja, um humano capaz de enxergar e alterar o código do mundo virtual da Matrix devido a um desígnio do sistema estipulado pelo Arquiteto. 

Esse personagem misterioso e que administra a Matrix permite o nascimento de Neo e o desenvolvimento dos ‘poderes’ dele para negociar com o Escolhido geração após geração, para que o líder dos humanos escolha reiniciar o sistema por vontade própria. 

+++LEIA MAIS: Como Neo e Trinity voltam em Matrix 4? Teoria vazada explica

A versão de Neo que acompanhamos em Matrix Revolutions (2003) decide não reiniciar o sistema, e abre então espaço para o AgenteSmith (Hugo Weaving) tomar controle da Matrix. O personagem de Keanu Reeves então se sacrifica (junto com Trinity) para acabar com Smith e reiniciar o mundo virtual, mas agora em um acordo de paz entre a humanidade e as máquinas.

Teorias especulam que, devido ao sacrifício, a mente de Neo e Trinity continuaram na Matrix, enquanto Morpheus (Laurence Fishburne) escolheu viver fora do sistema. 

Isso levanta a hipótese de, após vários anos, o acordo de paz entre os humanos e máquinas não existe mais, e as versões digitais de Neo e Trinity começam a reunir humanos para lutar novamente. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Warner Bros está à procura de atores para interpretar Neo e Morpheus jovens

Como as máquinas criam humanos em uma espécie de uma fazenda para gerar energia, é possível que eles influenciem o sistema a criar uma ‘reencarnação’ de Morpheus e outros combatentes. Vale lembrar que essas são apenas teorias de fãs e o filme não tem sinopse oficial ainda.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'