Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Continuação de ‘Batman’ antes da morte de Heath Ledger teria volta de Coringa e DiCaprio como o Charada; conheça

A Warner Bros. tinha planos e elenco para uma sequência antes da morte trágica do ator

Redação Publicado em 23/01/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger como Coringa (foto: Reprodução Warner)
Heath Ledger como Coringa (foto: Reprodução Warner)

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) foi um marco para os filmes de super-heróis, principalmente devido ao Coringa de Heath Ledger. Por isso, a Warner Bros. e o roteirista David Goyer já tinham planos para uma continuação antes da trágica morte do ator.

Como seria esse filme com Heath Ledger ainda vivo? No tapete vermelho Cavaleiro das Trevas e Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), o roteirista responsável pela trilogia David Goyer disse que a primeira ideia era assegurar que o Coringa estava preso.

+++LEIA MAIS: Teoria revela que [SPOILER] seria o vilão principal do Batman de Robert Pattinson

O plano inicial do Batman (Christian Bale) no longa era se unir ao promotor de justiça Harvey Dent (Aaron Eckhart) para prender e julgar o Palhaço do Crime. Quase tudo dá errado, Dent se torna o Duas-Caras e morre, mas o Coringa é capturado, e o destino dele fica em aberto, mas provavelmente ele foi preso e mandado para o Asilo Arkham.

E Ledger aprovava essa nova aparição. A mãe dele disse em diversas entrevistas que o ator falava para ela que foi chamado para mais um Batman, e que iria aceitar o papel.

+++LEIA MAIS: Infográfico revela os filmes de herói favorito de cada país - Aquaman é o mais popular no Brasil, Batman bomba na Rússia

Porém, com o vilão preso, outro inimigo da galeria do Batman iria se apresentar como a maior ameaça, segundo Goyer. E havia um personagem e nome certo em mente: “Vamos trazer o Charada, e ele será Leonardo DiCaprio.”

A afirmação faz muito sentido, já que no futuro Christopher Nolan, o diretor da trilogia, veio a trabalhar comDiCaprio em A Origem (2010). É impossível dizer qual seria o roteiro do filme, mas provavelmente o Charada e o Coringa iriam colaborar para derrubar o Homem-Morcego em algum ponto da história.

+++LEIA MAIS: Fotos de Colin Farrell podem ter revelado o visual do Pinguim de bigode em The Batman

Mesmo com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge sendo uma conclusão satisfatória para a trilogia, a curiosidade de como teria sido o filme com HeathLedger ainda permanece.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASILHeathLedger