Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Shakespeare ajudou Anthony Mackie no filme 8 Mile - Rua das Ilusões?

A produção é um drama semi-biográfico de Eminem no qual Mackie interpreta Clarence

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/04/2021, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Mackie (Foto: Greg Campbell / Getty Images)
Anthony Mackie (Foto: Greg Campbell / Getty Images)

Anthony Mackie é um dos artistas mais comentados ultimamente pelo papel na série do Disney +, Falcão e o Soldado Invernal. Contudo, a carreira do ator possui mais de 20 anos, e começou a ter destaque com 8 Mile - Rua das Ilusões (2002), filme semi-biográfico de Eminem

Segundo o CheatSheet, Mackie estudou William Shakespeare para o papel de Clarence. Para ele, o poeta é um dos maiores rappers de todos os tempos, e, com as obras em versos, beneficiou o ator a dar vida a um rapper de batalhas. 

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Os principais detalhes e Easter eggs do episódio 5 [LISTA]

Em entrevista ao The Hot Ones, Mackie explicou como a maneira de Shakespeare escrever poemas o auxiliou no papel. “Ajudou muito, no sentido de conseguir entender a cadência, o verso, a métrica, e colocar essas palavras em rimas e em forma,” completou. 

O ator estudou atuação na Juilliard, EUA, e também comentou como a formação é essencial para conseguir papéis melhores e versáteis. “Se eu não tivesse meu treinamento, não seria capaz de viver Tupac, Martin Luther King, Clarence e o Falcão. Não seria capaz de fazer esses diferentes personagens. Portanto, esse treinamento lhe dá uma perna extra para se apoiar. Uma vez que você tem essa base e treinamento, ninguém pode tirar isso de você.”

+++ LEIA MAIS: Como Sebastian Stan e Anthony Mackie contribuíram para cena final do Capitão América no MCU?

+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL