Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Spike Lee inspirou WandaVision? Kevin Feige explica

O presidente da Marvel Studios revelou como o cineasta influenciou uma grande escolha criativa da produção

Julia Harumi Morita Publicado em 02/06/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee (foto: AP) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)
Spike Lee (foto: AP) e Elizabeth Olsen em WandaVision (Foto: Reprodução)

WandaVision fez uma grande homenagem à história da TV norte-americana ao mergulhar no universo das sitcoms para desenvolver cada episódio da série. Mas você sabia que a produção do Disney+também se inspirou nos cinemas, mais precisamente em uma obra de Spike Lee ? (Via Screen Rant)

Em entrevista à Rolling Stone EUA, o presidente da Marvel StudiosKevin Feige revelou como uma obra do cineasta influenciou uma grande escolha criativa da produção: o título do seriado.

+++ LEIA MAIS: 5 produções para conhecer a carreira de Elizabeth Olsen - além de WandaVision

"Eu não queria chamar o programa de Wanda e Visãoou A Feiticeira Escarlate e Visão. Em 2018, eu estava no almoço do AFI [American Film Institute] e me lembro de olhar para o quadro de Top 10 filmes e ver Infiltrado na Klan [em inglês, BlacKkKlansman]."

Feige continuou: "Me lembro de ter pensado: 'O quão legal é isso? Eles simplesmente juntaram essas duas palavras e o público simplesmente aceitou isso como um título.' Então agradeço a Spike Lee por fazer Infiltrado na Klan. Sei que é a conexão mais estranha de todas, mas foi assim que aconteceu. "

+++ LEIA MAIS: Feiticeira Escarlate em Homem-Aranha 3? Elizabeth Olsen fala sobre possibilidade

Lançada no dia 15 de janeiro de 2021, WandaVision deu início aos lançamentos do MCU no disney+ e mostrou o potencial de um novo modelo de produção. Com temporadas e episódios curtos, a série surpreendeu os espectadores com uma narrativa instigante capaz de abordar temas universais, como o luto, e específicos, como as HQs da Marvel, ao mesmo tempo.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL