Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Stevie Nicks garantiu que Lindsey Buckingham não acabaria com o Fleetwood Mac

Integrantes da banda passaram por tensões durante a gravação de Rumours

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 04/04/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)
Fleetwood Mac (Foto: Divulgação)

Fleetwood Mac é uma das bandas com mais polêmicas internas dos anos 1970. Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, as vozes principais do grupo e namorados na época, eram muitas vezes protagonistas do drama. Stevie contou como o término entre eles quase acabou com a banda.

Stevie e Lindsey estavam em um relacionamento desde muito antes do começo do grupo, e tinham um duo chamado Buckingham Nicks. Mick Fleetwood, o baterista, chamou-os para integrar o Fleetwood Mac e, a partir de então, começaram a fazer muito sucesso.

+++LEIA MAIS: Há 44 anos, Fleetwood Mac lançava o primeiro single de Rumours, 'Dreams', e vivia um dos principais momentos da carreira [FLASHBACK]

O disco de 1975, Fleetwood Mac, foi o primeiro de vários clássicos que atingiram o topo das paradas. O álbum seguinte foi Rumours (1977), com gravações marcadas por duas separações: entre John e Christine McVie e outra entre Buckingham e Nicks.

Apesar do término, Nicks estava determinada a continuar na banda, enquanto Buckingham “culpou” o grupo pela separação. Stevie disse à Oprah Masterclass em 2013: “Lindsey pensava que se não tivéssemos entrado na banda, teríamos nos casado e tido filhos.”

+++LEIA MAIS: Mick Fleetwood está aberto para reunião do Fleetwood Mac e turnê de despedida

A cantora sofreu com a separação, mas tinha a banda como prioridade e não deixou Buckingham sair do Fleetwood Mac: “É difícil quando você termina com alguém e, adivinhe com quem tem que subir no palco na noite seguinte?”

Outros acontecimentos colaboraram para o término e para as tensões durante a gravação de Rumours. Em 1977, Mick Fleetwood teve um caso com Stevie. Isso fragilizou ainda mais o grupo e levou ao fim do casamento de Fleetwood.

+++LEIA MAIS: Fleetwood Mac não teve nenhum contato com Lindsey Buckingham desde o ataque cardíaco dele, revela Stevie Nicks

A banda continuou unida durante algum tempo apesar de todas as separações e conflitos. Atualmente, Nicks tem uma visão positiva sobre a relação com Buckingham: “Lindsey e eu sempre estaremos conectados.”

As informações são do Express UK.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA