Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Processo criativo

Como Taylor Swift se inspirou em Trama Fantasma para compor 'Mastermind'

Cantora se inspirou no longa-metragem de Paul Thomas Anderson para compor a canção que integra seu álbum Midnights

Taylor Swift (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Taylor Swift (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

A Personalidade do Ano, Taylor Swift, revelou na entrevista que concedeu à Revista Time que seu hit, “Mastermind” foi inspirado no clássico de Paul Thomas Anderson, Trama fantasma (2017). Conhecida por usar suas próprias experiências para escrever suas canções, a cantora surpreendeu a revelar o que a deu a ideia de compor a faixa do álbum Midnights (2022).

“Lembra daquela última cena?” ela disse. “Eu pensei, não seria divertido ter uma letra sobre ser calculado?” Ela faz uma pausa. “É algo que foi jogado em mim como uma adaga, mas agora considero isso um elogio.” Explicou sobre como o filme estrelado por Daniel Day Lewis teve impacto sobre sua criatividade.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift: The Eras Tour ganha data de estreia nas plataformas digitais

Segundo a sinopse oficial o filme, que se passa nos anos 1950, conta a história de Reynolds Woodcock “um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.”

Na entrevista, a artista também falou sobre sua preparação para as apresentações da The Eras Tour, onde Taylor passar cerca de três horas no palco e apresenta um setlist de mais de 40 canções. Ela se preparou fisicamente para os shows e também valoriza muito o descanso. “Eu não saio da cama a não ser para pegar comida e levar para a cama e comer lá. Mal consigo falar porque estou cantando há três shows seguidos. Cada vez que dou um passo, meus pés fazem crock, crock, crock de tanto dançar de salto alto.”

+++LEIA MAIS: ‘Willow’, de Taylor Swift, foi escrita em 'menos de 10 minutos', segundo Aaron Dressner

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!