Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Thanos possuía a Joia da Mente? Teoria explica

Os Eternos da Marvel pode responder uma das últimas questões sobre as Joias do Infinito

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/02/2021, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (foto: reprodução Marvel)
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (foto: reprodução Marvel)

Nas três primeiras fases do Universo Cinemático Marvel, o foco da história foram as Joias do Infinito, pedras de poder extremo, originadas antes do próprio cosmo, como explicou o Colecionador em Guardiões da Galáxia (2014). Quem possui as seis joias — Mente, Espaço, Realidade, Poder, Alma e Tempo — torna-se onipotente. Era o objetivo de Thanosna busca pelo equilíbrio.

Em Vingadores: Guerra Infinita (2018), a missão de Thanosse concretiza e na Marveldos tempos atuais, as pedras foram destruídas para não reverter o desejo do Titã. Elas podem não ter futuro, mas a franquia consegue explorar seu passado.

+++LEIA MAIS: Marvel: Thanos poderá estar conectado ao filme 'Os Eternos'

Algo nunca explicado aos fãs da Marvelé: como Thanosadquiriu a Joia da Mente? Os Eternospode ser uma resposta para essa pergunta. As informações são do Screen Rant.

Quem são os Eternos?

Nos quadrinhos, os Eternossão uma versão evoluída da humanidade criada pelos Celestiais, também responsáveis por forjar as joias no começo dos tempos, segundo explicação do Colecionador. Thanos também tem conexão com esses grupos nas HQs e, aparentemente, a franquia de filmes deseja manter esse vínculo. 

+++LEIA MAIS: Vingadores: Imagem revela como Thanos sabia que o estalo da manopla iria funcionar

Na versão do gibi, Thanosnasceu na colônia de Titã, pertencente aos Eternos. O MCUmudou muitos aspectos da história original, então, possivelmente, Titã não é uma colônia dos Eternos, e sim sua terra natal. Neste caso, Thanosé um Eterno, assim como nos quadrinhos.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A relação de Thanos com as pedras

A ligação entre Celestiaise Eternostambém pode indicar relação entre a Joia da Mente —encrustada no cetro do próprio vilão — e o povo de Thanos. O livro Thanos: Titã Consumido (2018), de BarryLyga, conta a história da origem do personagem. Logo após o lançamento, entretanto, a Marvelnão oficializou os fatos apresentados na obra. 

+++LEIA MAIS: Kevin Feige elogia Chloé Zhao, diretora de Os Eternos, e garante que filme será 'arrebatador'

Thanos: Titã Consumido revela como o vilão conquistou a Joia da Mente. No livro, ele encontra o profeta dono do cetro, mata-o e pega a pedra para si. Esse teria sido o primeiro contato de Thanoscom os objetos e, como a Marvelnunca planejou contar a história de como ele conseguiu a Joia da Mente, a franquia decidiu não torná-la oficial.

A próxima fase do MCUenvolverá os Eternos. O primeiro filme está marcado para 5 de novembro de 2021 e a trama se passa ao longo de sete mil anos, mostrando os personagens imortais interagindo com humanos em diferentes períodos históricos. Os Eternospode explicar um dos últimos mistérios sobre as Joias do Infinito não revelados pela Marvel: como Thanosadquiriu a Joia da Mente.

+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL