Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Tom Waits inspirou o Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas?

Em uma entrevista do músico de 1979, é possível ver semelhanças entre o comportamento do artista e do personagem de Ledger

Redação Publicado em 02/03/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)

A lendária performance de Heath Ledger como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas ainda causa curiosidade nos espectadores e levanta teorias sobre o processo criativo do ator para criar uma versão única do vilão da cidade de Gotham.

E, segundo o IGN, umas das teorias mais conhecidas entre os fãs do artista e do personagem afirma que Ledger se inspirou em uma entrevista do músico Tom Waits para criar a personalidade e os trejeitos do Palhaçodo Crime.

+++ LEIA MAIS:  Diretor de fotografia de Coringa teve medo que Joaquin Phoenix fosse ‘longe demais’: ‘Por causa de Heath Ledger’

Além de ser considerado um ícone da música, o cantor e compositor norte-americano também participou de inúmeros longa-metragens, como A Balada de Buster Scruggs, Os Mortos Não Morrem, Drácula de Bram Stocker e O Livro de Eli

Outro filme marcante da carreira do artista é O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, em que trabalhou ao lado de Ledger. Dirigido por Terry Gilliam, o filme foi lançado nos cinemas um ano e nove meses depois da morte do astro.

E na participação de Waits no programa australiano The Don Lane Show, em 1979, é possível ver inúmeras semelhanças entre o comportamento do cantor e a performance de Ledger na obra cinematográfica de Christopher Nolan.

+++ LEIA MAIS:  Arte mostra como o Coringa de Heath Ledger quase entrou em Mortal Kombat 11 - e seria incrível

O ator entra no estúdio com um andar levemente desequilibrado, se senta ao lado do apresentador, e responde as perguntas com um tom de voz grave, rouco e arrastado enquanto fuma alguns cigarros. 

Durante o programa, ele ainda balança o corpo para frente e para trás, faz vários gestos com as mãos, arranca algumas risadas da plateia sem mudar a aparência sisuda de um jeito bem semelhante ao Coringa de Ledger.

Assista à entrevista de Tom Waits para o The Don Lane Show


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'