Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como um Green Day ‘cheio de raiva’ dos anos 1990 lançou ‘Good Ridance’, uma música calma?

Qual foi a inspiração de Billie Joe Armstrong ao escrever essa faixa?

Redação Publicado em 24/06/2020, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

"Good Riddance (Time of Your Life)" é uma das músicas mais populares do Green Day, que apresentou um lado mais contido da banda e mesmo assim, se tornou um grande sucesso. Até hoje, a canção continua muito querida pelos fãs. Para muitos, parece uma faixa doce e nostálgica. No entanto, na verdade, vem de um momento de raiva, como lembra o Cheatsheet.

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong recria capa icônica dos Beatles e Frances Bean Cobain aprova; veja

De acordo com o Loudersound, o vocalista Billie Joe Armstrong explicou: "É sobre uma ex-namorada que se mudou para o Equador. Na música, eu tentei estar empolgado com a saída dela da minha vida, apesar de estar completamente chateado. Então, eu a chamei de 'Good Riddance' apenas para expressar minha raiva."

Em entrevista à Rolling Stone, Armstrong contou sobre o processo de composição: "Fui a uma festa em casa em Berkeley, onde todos esses estudantes universitários estavam tocando violão e cantando músicas - um tipo de momento de 'caras estranhos com cabelo comprido e violão'. Lembro-me de dizer: 'Oh, cara, eu deveria tentar fazer uma música acústica', então escrevi essa música sobre minha namorada e o fim do nosso relacionamento."

+++ LEIA MAIS: Green Day realmente roubou um dos maiores hits do Oasis?

Para alguns, uma balada acústica proveniente de uma banda punk pode parecer estranho. No entanto, Armstrong disse que foi uma experiência libertadora. Ele sentiu que isso permitia à banda "entrar em conteúdo mais sensível sem sentir que você está se esgotando". 


+++ A PLAYLIST DO SCALENE