Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como uma carta de ódio escrita por 640 crianças marcou a carreira dos Rolling Stones

A banda foi tirar férias em Fiji - para desagrado de um grupo de crianças bem bocas sujas e mal-educadas

Redação Publicado em 05/06/2020, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram)
The Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram)

Os Rolling Stones estavam a todo vapor em 1966. Embora a banda tivesse poucos anos na estrada, já tinham cinco (e lançaram o sexto) disco aquele ano. Eram sucesso absoluto em todos os lugares que iam, com hordas de fãs nos tornozelos… A não ser em Fiji, Oceania, onde ninguém parecia ligar para eles.

Quando o grupo deu uma esticada na turnê da para descansar em Fiji, estranharam a calmaria. O empresário da banda não viu ninguém no aeroporto e no hotel, então, em conversa com a mídia, encorajou as pessoas a puxarem mais o saco da banda - uma brincadeira, claramente.

+++ LEIA MAIS:Keith Richards criou clássico dos Rolling Stones durante o sono; mito ou verdade?

Porém, uma criança não entendeu isso. Achou que estavam sendo insuportáveis. Uniu-se a todos os outros alunos da escola - cerca de 640 crianças e adolescentes, como escreveu - para escrever uma carta de ódio aos Rolling Stones. Exigiram que a banda fosse embora (ameaçando cuspir neles) e o empresário recebesse "um cutucão.”

Embora bastante mal educada e raivosa, a carta virou uma das declarações favoritas dos Rolling Stones. Hoje, a folha fica exposta constantemente no Hall da Fama do Rock, em Ohio, EUA. É uma das maiores marcas da banda no mundo da música. Leia a tradução na íntegra:

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones lançam primeira música inédita em 8 anos e se inspiram em quarentena; ouça Living In a Ghost Town

“Para os Rolling Stones,

Gostaria que soubessem, eu, meus amigos e praticamente toda a escola te ODIAMOS. Porque vocês não não parecem com homens, não são nada além de ANIMAIS, e cheiram como eles também.

Sabemos também que vocês são SUJOS e FEDORENTOS. Provavelmente nunca tomaram banho, algo típico de porcos ingleses como vocês. Espero que se apressem e saiam da limpa Fiji, porque não te queremos aqui, seus PORCOS. Nós ODIAMOS ODIAMOS ODIAMOS vocês.

+++ LEIA MAIS: Hugh Jackman revela que esposa recusou noite com Mick Jagger: ‘Nem gosto de rock and roll’

Falo em nome de 640 crianças, todas ODEIAM vocês. Então vão escolher um chiqueiro na favela da fedorenta Inglaterra e tenham um feriado MISERÁVEL por lá. O idiota do seu agente ficou chateado por ninguém cumprimentar vocês, porque ODIAMOS vocês.

Seu agente precisa de um CUTUCÃO. Se vocês ousarem colocarem os pés em Suva, eu e meus amigos diremos para os HOMENS irem CUSPIR em vocês, e usarem o BANHEIRO em vocês. Vocês só valem isso. Então façam o que mando, e VÃO EMBORA, a gente ODEIA vocês.” 

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE