Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Vingadores: Ultimato pode ter introduzido Wolverine no Universo Cinematográfico Marvel?

Uma teoria sugere a origem do Adamantium no último longa da franquia dos Vingadores

Redação Publicado em 07/08/2019, às 18h13 - Atualizado em 01/02/2022, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugh Jackman como Wolverine (Foto: Divulgação)
Hugh Jackman como Wolverine (Foto: Divulgação)

Vingadores: Ultimato (2019) pode ter preparado um cenário para a entrada de Wolverine, dos X-Men, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A Disney adquiriu os direitos sobre os mutantes, logo, é só uma questão de tempo para Logan aparecer nas telonas.

No último longa da franquia do Vingadores há uma cena em que o Adamantium, liga de metal que compõe os ossos de Wolverine, pode ter sido introduzido.

+++LEIA MAIS: Deadpool vs Wolverine: Qual personagem da Marvel tem melhor regeneração?

O elemento ainda não faz parte do MCU, mas, outro elemento extremamente forte, o Vibranium, tem desempenhando um papel importante nas histórias. O material é o responsável por ser a base do escudo do Capitão América, destruído em Ultimato quando Thanos usou uma arma feita de algum elemento mais forte ainda.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland quer que outro personagem da Marvel continue o legado do Homem de Ferro

Joe Russo, co-diretor dos Vingadores, confirmou em uma entrevista ao Comic Book que a lâmina usada por Thanos é mais forte que o Vibranium. E, de acordo com a Marvel, o Adamantium é mais forte que o Vibranium. 

Ele brincou que o vilão também poderia ter feito sua arma de Eitri, material vindo de Nivadellir, lugar onde sabem como fazer as armas mais mortais da galáxia e baseadas por Uru. Uru é o elemento de composição do martelo de Thor.

Se a lâmina não é feita de Uru, então o Adamantium parece ser o candidato viável. Se a arma de Thanos foi apagada quando Tony Stark estalou os dedos ainda é uma questão sem resposta. Se foi deixado para trás, está nos restos da batalha em Vingadores e pode ser a deixa para a introdução de Wolverine no MCU