Como Voldemort não sabia que Harry Potter era uma horcrux?

O vilão criou, ao total, sete horcruxes, mas só sabia de seis

Redação Publicado em 06/07/2020, às 19h28

None
Harry Potter e Voldemort (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de ser imortal, Lord Voldemort criou seis horcruxes, mas o vilão não sabia que ele havia criado, acidentalmente, a sétima - e que está era Harry Potter. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: quanto tempo realmente durou a busca pelas Horcruxes de Voldemort?

A horcrux é algo que oculta um fragmento da alma do indivíduo. Assim, se ele morre, uma parte da alma permanece viva. Além disso, qualquer coisa pode ser uma horcrux - desde uma taça a um animal.

Para a criação de uma horcrux, a pessoa tem que cometer assassinato -ação que fragmenta a alma. Assim, faz-se um feitiço para o pedaço ser ocultado no objeto ou ser. No entanto, com Harry Potter essas etapas não aconteceram. 

+++LEIA MAIS: Por que a Horcrux em Harry Potter não foi destruída na batalha contra o Basilisco em ‘Câmara Secreta’?

Após matar os pais de Harry, Voldemort tentou assassinar o bebê, mas o feitiço saiu pela culatra, fragmentando a alma do vilão. Assim, o fragmento buscou a única coisa viva na sala: o jovem Potter. Por isso, o Lorde das Trevas não sabia que o menino era uma pseudo-horcrux.

Sabe-se que, normalmente, a pessoa sentiria quando tivesse a alma fragmentada. Mas Voldemort não sentiu, e isso se justifica pelo fato de o vilão já ter passado por tantas quebras da alma que ele não consegue ter a sensação. 

+++LEIA MAIS: 3 coisas em comum entre Voldemort, de Harry Potter, e Sauron, de O Senhor dos Anéis


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO