Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Zack Snyder consertou um problema do MCU em Liga da Justiça?

Equação Anti-Vida pode explicar por que a Terra é o centro do Universo no DCEU

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/04/2021, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

O planeta Terra é sempre “o escolhido.” Na Marvel, por exemplo, de todo o tempo e espaço nos quais as Joias do Infinito podiam estar, três de seis delas estavam no nosso planeta azul. 

O propósito é facilitar o trabalho dos roteiristas, mas essas coincidências raramente recebem explicações nas histórias. A Liga da Justiça de Zack Snyder, no entanto, propôs uma hipótese: a Equação Anti-Vida.

+++LEIA MAIS: As sequências perdidas do Snyder Cut: o que teria acontecido depois?

No Universo Estendido DC, Darkseid foi derrotado na Terra, assim como Lobo de Estepe, além do fato das Caixas Maternas — computadores muito poderosos com consciência própria — terem sido perdidas no planeta. A explicação, no entanto, é plausível. Segundo o Screen Rant, a Equação Anti-Vida é um poder o qual garante ao detentor controle de todos os seres vivos.

No passado, a Equação foi esculpida na própria crosta terrestre, e Darkseid, assim como muitos outros, passaram a caçá-la desde então. A escolha da Terra para armazenar a força da Anti-Vida é uma coincidência, mas uma explicação mais plausível para o planeta ser o centro do Universo na franquia.


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL