Companheiros de Los Hermanos, Rodrigo Amarante e Rodrigo Barba farão turnê juntos

Dupla se apresentará em cinco shows, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, durante os meses de setembro e outubro

Redação Publicado em 20/08/2013, às 11h15 - Atualizado em 21/09/2013, às 19h40

Rodrigo Amarante
Facebook oficial / Reprodução

Metade do Los Hermanos fará cinco shows entre os meses de setembro e outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O baterista da banda carioca Rodrigo Barba anunciou, através do Facebook, que se juntará à turnê de Rodrigo Amarante em cinco ocasiões.

Veja lista com os discos mais aguardados de 2013 (o de Rodrigo Amarante está entre eles).

Barba publicou uma imagem que mostrava o calendário das próximas apresentações marcadas. Além de três shows solo calcados no repertório do álbum Ventura, dos Hermanos, em agosto, o baterista revelou que se apresentará na banda de Amarante durante os três shows dele em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Sesc Pompeia, e ainda no Rio de Janeiro (dia 11 de outubro) e Curitiba (dia 12) – estes ainda não tiveram os locais definidos.

Se realizado, o encontro será o primeiro desde a festiva turnê da banda que rodou o país em 2012. Desde então, Amarante vem trabalhando em sua estreia solo. O disco, intitulado Cavalo, será apresentado pela primeira vez em território brasileiro em São Paulo.

Por enquanto, Amarante anunciou nove apresentações. Além dos shows de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ele toca em Recife (dia 18 de outubro), Florianópolis (dia 1 de novembro) e Porto Alegre (dia 2). Também pelo Facebook, o músico avisa que as datas em Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Fortaleza e Salvador ainda serão divulgadas.

Lançamento adiado

A estreia do músico do Los Hermanos estava marcada para o Abril Pro Rock, em Recife, no primeiro semestre de 2013. O show na capital de Pernambuco acabou cancelado. Amarante foi, então, testar as novas faixas nos Estados Unidos, em uma turnê com o músico e amigo Devendra Banhart, cujo disco, lançado este ano, tem a participação dele.

Em turnê, Rodrigo Amarante troca mainstream no Brasil pelo underground na América do Norte.

Depois da separação do Los Hermanos (que continua se reunindo esporadicamente para shows), Amarante integrou a Orquestra Imperial e fundou o grupo Little Joy, ao lado de Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, e Binki Shapiro.

Cavalo chega às lojas em outubro, com 11 faixas. Algumas delas, como “´Maná” e “Tardei”, já foram lançadas.

Ouça a versão ao vivo de “Maná”, gravada durante o show de Amarante em Denver, nos Estados Unidos:

Ouça “Tardei”:

Rodrigo Amarante em São Paulo

Dias 26, 27 e 28 de setembro

Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93 – Perdizes

Ingressos: R$ 30, a partir do dia 1º

Bilheteria: De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades do SESC).