Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compositor Hans Zimmer celebra lado humano do Superman na trilha sonora de Homem de Aço

Ouça "DNA", faixa que embala o filme com estreia mundial marcada para o dia 14 de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 13/05/2013, às 13h34 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem de Aço Hans Zimmer - Reprodução
Homem de Aço Hans Zimmer - Reprodução

O compositor Hans Zimmer foi convidado para trabalhar no novo filme do Superman e traçou uma abordagem sensível ao herói quase invencível com uma trilha sonora otimista. Na faixa “DNA”, Zimmer mistura as naturezas humana e extraterrestre do herói e a identidade norte-americana em um ritmo tenso e frenético. Ouça abaixo.

“Minha inspiração para a música veio ao tentar celebrar tudo o que é bom e generoso nas pessoas dos Estados Unidos, sem esperteza ou cinismo. Só do coração”, disse o compositor à Rolling Stone EUA. “Queria o som épico dos campos e fazendas se alastrando pelos horizontes, do zumbido do vento nas linhas de telefone.” Mas o resultado vem mais dos problemas pessoais do herói do que da batalha épica com o vilão General Zod. “A música é menos sobre o ícone que Superman é”, diz. “Mais sobre o outsider com poderes extraordinários que tem problemas para ser parte da humanidade.”

A trilha sonora completa do filme será lançado no dia 11 de junho, enquanto Homem de Aço, dirigido por Zack Snyder com Henry Cavill no papel principal, estreia mundialmente dia 14 do mesmo mês.