Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hans Zimmer, prestigiado compositor de trilhas para o cinema, sairá em turnê pela primeira vez

Músico alemão é o autor de canções que ilustram clássicos como O Rei Leão, Rain Man e O Gladiador

Redação Publicado em 02/11/2015, às 14h00 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hans Zimmer - Reprodução/Facebook
Hans Zimmer - Reprodução/Facebook

Após testar a sensação de tocar ao vivo no teatro Hammersmith Apollo, em Londres, no ano passado, o compositor de trilhas sonoras Hans Zimmer anunciou nesta segunda, 2, a sua primeira turnê. O show de abertura será no lendário estádio de Wembley, na capital inglesa, em 16 de abril de 2016.

Oscar 2015: Birdman é o Melhor Filme, Boyhood decepciona e O Grande Hotel Budapeste surpreende com prêmios periféricos.

A carreira do músico alemão é marcada por canções de muito sucesso. Entre os títulos que tiveram a trilha sonora assinada por ele estão produções como Rain Man, O Gladiador e O Último Samurai. Além disso, Zimmer trabalhou em diversos filmes do cineasta Christopher Nolan, passando por A Origem e pela trilogia O Cavaleiro das Trevas. O músico também é ganhador de um Oscar pela trilha de O Rei Leão.

Caça-níquel ou homenagem? Veja continuações e reboots “ressuscitados” muitos anos depois do original.

“Fazer uma excursão como essa é algo que sempre desejei. Estou emocionado pelo fato de esse momento finalmente ter chegado”, disse o compositor em um comunicado enviado à imprensa. “Estou muito animado para juntar alguns dos meus talentosos amigos e dar ao público uma experiência diferente de qualquer show já visto.”

A turnê inclui 18 datas, todas na Europa, sendo finalizada no Sofia’s Stadthalle, na Bulgária, em 16 de maio.