Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Williams, autor da trilha sonora de oito filmes Star Wars, deve deixar a franquia

O compositor, indicado ao Oscar 51 vezes e que também já trabalhou em Indiana Jones e Tubarão, pretende se afastar após o Episódio IX da cinessérie

Redação Publicado em 06/03/2018, às 13h09 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O compositor e maestro John Williams - Chris Pizzello/Invision/AP
O compositor e maestro John Williams - Chris Pizzello/Invision/AP

John Williams, de 86 anos, lendário compositor por trás da trilha sonora de oito filmes da franquia Star Wars, declarou em uma entrevista à estação de rádio norte-americana KUSC, que pretende parar de trabalhar na cinessérie de ficção científica após a próxima produção, que será dirigida por J.J. Abrams.

Na entrevista, o maestro e vencedor de 5 prêmios Oscar conta que está animado para o próximo projeto, mas que com ele, “completo uma série de nove filmes [Star Wars], e já é o suficiente para mim”. Williams é responsável pela trilha sonora de todos os filmes da franquia até agora, exceto Rogue One e o ainda não lançado Han Solo: Uma História Star Wars.

Com uma extensa e produtiva carreira, o músico já compôs para clássicos do cinema como Tubarão, E.T. - O Extraterrestre e Indiana Jones, e foi indicado ao Oscar 51 vezes.