Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compositor John Williams também fará a trilha sonora dos próximos Star Wars

Músico lendário foi responsável pelas músicas dos outros episódios da franquia criada por George Lucas

Redação Publicado em 27/07/2013, às 15h07 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Williams - AP
John Williams - AP

O nome de John Williams foi confirmado como o autor da trilha sonora dos novos filmes da série Star Wars. O anúncio foi feito pela presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, durante uma convenção sobre os filmes de ficção-científica na Alemanha. As informações são da Empire.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

“Eu tomei café-da-manhã com um integrante muito importante da família Star Wars na sexta-feira [, 26,] e ele está muito comprometido em trabalhar no Episódio VII”, disse elas, com mistério. “E ele é o senhor John Williams. Fico arrepiada todas as vezes em que ouço as músicas de John. Elas são muito importantes para a saga.”

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Agora parte do grupo Disney, a Lucasfilm indicou a vontade de que Episódio VII seja lançado em meados de 2015. As sequências, ou seja, os episódios VIII e IX, devem sair nos anos seguintes.

Depois de anunciar que J.J. Abrams será o diretor, a Disney contratou o roteirista de Toy Story 3 para escrever a trama, que seguirá após as batalhas de O Retorno de Jedi.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

Os outrora protagonistas Luke (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher) devem estar presentes, mas não deverão ser as figuras centrais da nova trilogia.

As filmagens terão início a partir de 2014, em Londres.

Veja a entrevista com em vídeo com John Williams, sobre o retorno dele à franquia: