Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compositor lendário Hans Zimmer fez uma versão épica do 'tudum' da Netflix

A versão de 16 segundos será exibida nos cinemas antes dos filmes da Netflix

Redação Publicado em 12/08/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hans Zimmer (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Hans Zimmer (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

“Tudum” é uma marca da Netflix. Apesar de durar apenas dois segundos, o som épico indica que alguém clicou o “play” na plataforma de streaming. No entanto, com as produções da empresa indo parar nas telonas, viu-se a necessidade de criar uma versão cinematográfica ainda mais icônica - e quem fez isso foi Hans Zimmer.

+++LEIA MAIS: Acredite: som de abertura da Netflix quase foi o berro de uma cabra no lugar do 'Tudum'

Segundo o site Consequence of Sound, a Netflix chamou o compositor lendário para fazer uma versão estendida do som que funcionasse como uma introdução nos cinemas. Zimmer é conhecido pelas trilhas sonoras lendárias, como em Interestelar, A Origem e Batman: O Cavaleiro das Trevas  - por isso, não havia dúvidas de que a nova versão do som da Netflix seria épica.

Os detalhes do combinado entre Zimmer e a Netflix foram revelados no podcast Twenty Thousand Hertz. De acordo com Tanya Kumar, líder de design de marca da Netflix, o compositor entregou "seis ou sete composições diferentes" que foram reduzidas a três. Pouco tempo depois, ele fez a versão cinematográfica perfeita com 16 segundos.

+++ LEIA MAIS: 'Muito Black Mirror'?: Por que temos tanto medo de até onde a tecnologia pode chegar? [ANÁLISE]

Confira a versão:


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS