Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compositora de "Ai Se Eu Te Pego" reconhece coautoras da música

Sharon Acioly vai incluir o nome de três estudantes paraibanas nos créditos de composição

Redação Publicado em 06/02/2012, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sharon Acioly - Divulgação
Sharon Acioly - Divulgação

Sharon Acioly, uma das compositoras do hit "Ai Se Eu Te Pego", do cantor Michel Teló, assinou um acordo extra judicial com as estudantes Karina Vinagre, Aline Fonseca e Amanda Cruz, que durante a última semana reivindicaram a autoria do refrão da música. Os detalhes não foram revelados.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O refrão que originou a música foi criado pelas jovens em 2006, durante uma viagem à Disney. Cerca de dois anos depois, as amigas participaram como dançarinas de um show de Sharon, cantando no palco o refrão. Ela compôs a música e a registrou como de sua autoria e do músico Antonio Dyggs.

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa e em seu Facebook oficial na última sexta, 4, Sharon reiterou nunca ter omitido que a música surgiu de brincadeiras com as estudantes, e que por este motivo manteve-se em contato com elas para a definição de questões legais. "As conversas sobre participação na composição foram definidas recentemente, sendo então finalizada a negociação autoral entre os seus compositores e a editora responsável, estando tais questões contratuais resguardadas pela confidencialidade que é padrão no mercado", informou o comunicado.

Apesar de a questão estar aparentemente resolvida, há ainda mais três mulheres afirmando que são coautora do refrão. No entanto, Sharon diz que não há fundamento nesse caso. “Quanto às estudantes paraibanas Marcella Quinho Ramalho, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que vieram recentemente a público para reivindicar suposta participação na autoria e divulgaram uma alegada disputa incoerente, esclarece-se que a mesma não é reconhecida pelos verdadeiros compositores e coautores da obra”, completa a nota.