Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Compramos um Zoológico é lançado em DVD e Blu-ray

Jónsi, vocalista do Sigur Rós e compositor da trilha, conta como foi trabalhar no filme

Redação Publicado em 10/05/2012, às 15h04 - Atualizado em 14/05/2012, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jónsi - AP
Jónsi - AP

Compramos um Zoológico, mais recente filme de Cameron Crowe, acabou de chegar às lojas brasileiras em DVD e Blu-ray. O longa-metragem família, estrelado por Matt Damon e Scarlett Johansson, mostra um pai, viúvo, que decide se mudar para uma casa de campo com os dois filhos (uma menina e um adolescente). Chegando lá, ele descobre que o local também abriga um zoológico em crise.

Um dos atrativos do filme é a trilha sonora, composta por Jónsi, vocalista da banda islandesa Sigur Rós. Em entrevista, ele contou como acabou sendo convidado para trabalhar ao lado do diretor Cameron Crowe. “Eu estava vendo TV na Islândia, e estava passando Quase Famosos. É um dos meus filmes favoritos. Mandei um e-mail para Cameron dizendo que realmente gostava do filme, e no dia seguinte ele me mandou uma mensagem: ‘Oh, estamos gravando um filme, quer fazer a trilha?”, lembrou o músico, que se diz um admirador do trabalho de Cameron. “Gosto dos filmes dele. Ele é bom, peculiar e um grande nerd em música.”

Sendo líder de uma banda indie, não é exatamente fácil ligar a imagem de Jónsi a um trabalho mais comercial, como a trilha para um filme hollywoodiano. Mas, para ele, a experiência serviu como um desafio. “Acho que é muito diferente escrever música para você mesmo e escrever música para um filme. Foi um aprendizado para mim. Por um lado, foi difícil. Você tem que escutar o diretor.”

Jónsi não visitou o set, pois quando foi convidado para trabalhar na trilha o filme já havia sido rodado. Ele viu o filme sem cortes, e acabou criando as músicas a partir daí. Alex, namorado dele, o ajudou no processo. “Ele produziu. É músico e toca muitos instrumentos, me ajudou muito com esse trabalho”, diz.

Depois dessa parceria com Crowe, Jónsi voltou à labuta com o Sigur Rós. Valtari, sexto álbum de estúdio da banda, sera lançado no próximo dia 23. Uma turnê mundial está prevista para começar no segundo semestre, possivelmente em agosto.

Assista abaixo ao trailer de Compramos um Zoológico: