Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Justiça

Condenação de Jonathan Majors abre caminho para que outras vítimas se manifestem, diz advogada

Em julgamento nesta segunda-feira, 18, Majors foi considerado culpado por assédio e agressão contra a ex-namorada Grace Jabbari

Redação Publicado em 20/12/2023, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Majors (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)
Jonathan Majors (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)

Jonathan Majors foi declarado culpado por agressão e assédio contra a ex-namorada e pode cumprir um ano de prisão. A decisão da última segunda-feira, 18, abre caminho para que outras vítimas denunciem casos semelhantes.

+++LEIA MAIS: Jonathan Majors não deve cumprir 'tempo significante' na prisão, diz advogado

Segundo a advogada Michelle Simpson Tuegel, consultada pela People — que representou as vítimas de Larry Nassar, osteopata da equipe nacional da Federação de Ginástica dos Estados Unidos — a condenação de Majors pode representar uma mudança no Judiciário:

Vereditos de abuso de alto perfil, como o de segunda-feira, servem, muitas vezes, como um catalisador para que outros sobreviventes se manifestem. Muitas vezes, depois que uma pessoa compartilha sua experiência com um júri e recebe a validação dessa experiência por meio de um veredito de culpa, outros dão um passo à frente, com as suas próprias experiências de abuso contra figuras públicas, sejam elas Majors ou alguém numa posição semelhante de visibilidade e poder.

+++LEIA MAIS: Jonathan Majors é demitido da Marvel após ser declarado culpado por assédio e agressão

Heather Cucolo, professora na New York Law School e especialista em direito de predador sexual violento, afirmou à People que enquanto "apenas alguns casos em que provas de más ações anteriores podem ser apresentadas em um julgamento subsequente", o futuro não estará fora do reino das possibilidades.