Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A conexão bizarra e além-túmulo que Elvis Presley tinha com Grease

Os tempos da brilhantina não poderia se conectar assim com mais ninguém

Redação Publicado em 27/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem A conexão bizarra e além-túmulo que Elvis Presley tinha com Grease

Grease, clássico dos anos 1980, é provavelmente a maior ode do cinema à cultura dos anos 1950. Por isso, nenhuma surpresa que lembre Elvis Presley, o rei do rock da década. O astro foi lembrado na icônica “Look At Me, I’m Sandra Dee.”

+++LEIA MAIS: Como Priscilla Presley revitalizou o patrimônio quase falido de Elvis e o transformou em uma das celebridades póstumas mais lucrativas da história

No número musical, as meninas tiram sarro de Sandy Duncan (Olivia Newton-John) por ser pudica demais. Um dos versos da música diz “Elvis! Get away from my pelvis” (ou “Elvis! Fique longe da minha pélvis!”).

De modo sinistro, em uma coincidência que o diretor de Grease, Randall Kleiser,  descreveu como “estranha”, a cena da música foi filmada no dia 16 de agosto de 1977 - o dia que Elvis morreu.

+++ LEIA MAIS: Quando Elvis e Nixon tiveram encontro bizarro só pra falar mal dos Beatles

“Foi bizarro,” disse Kleiser, “Estava em todos os noticiários, então todo mundo ficou sabendo. Gravamos isso, e todo mundo se olhava tipo ‘Ok, isso é assustador.’”

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL