Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: assista ao making of do DVD Na Medida do Impossível, de Fernanda Takai

Esse é o segundo registro em vídeo da carreira solo da artista e a primeira gravação de um DVD realizada no Instituto Inhotim

Redação Publicado em 10/04/2017, às 18h20 - Atualizado às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Takai, em gravação do DVD <i>Fernanda Takai Na Medida do Impossível - Ao Vivo no Inhotim</i> - Reprodução/Youtube
Fernanda Takai, em gravação do DVD <i>Fernanda Takai Na Medida do Impossível - Ao Vivo no Inhotim</i> - Reprodução/Youtube

Após o lançamento do CD Na Medida do Impossível (2014) e de dois anos em turnê, Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu, lançou em março o segundo DVD de sua carreira solo, Fernanda Takai Na Medida do Impossível - Ao Vivo No Inhotim. A gravação é o primeiro show registrado no Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, Minas Gerais, e inaugurou a programação noturna do local. Veja abaixo, com exclusividade, o making of da produção.

Na Medida do Impossível é um projeto que começou há algum tempo e que, como as coisas que faço (ou tento fazer), tem uma vida longa”, disse Fernanda ao apresentar a ideia no vídeo. O vídeo traz imagens da preparação do cenário, cenas do show (como a a versão da artista para “Com Açúcar, Com Afeto”, música de Chico Buarque) e do clipe de “Partida”, que é a primeira faixa do DVD.

Essa introdução pouco comum foi pensada para o show ter a estética de um filme. O clipe mostra Fernanda enfrentando desafios, como fugir de um urso, até chegar ao destino final: o palco. E esse é só o início do roteiro, desenvolvido como se fosse cinema. As falas e as intervenções entre as músicas foram cortadas e a iluminação, as tomadas de câmera e a direção artística foram organizadas para construir uma história que fizesse parte da atmosfera de um sonho. “Eu queria que esse segundo DVD deixasse de ser convencional”, confessa a cantora.

O registro em vídeo traz o repertório do CD homônimo e novas canções, que foram inseridas ao longo da turnê como as faixas “Nada pra Mim”, do Pato Fu, e uma versão de “I Don’t Wanna Talk About It”, sucesso de Rod Stewart.

Durante a apresentação Fernanda é acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais). “Não costumo fazer DVDs a toda hora, este é apenas o meu segundo na carreira solo que já tem 10 anos. Gostaria que muita gente percebesse o tipo de cuidado e detalhes que permeiam as escolhas que faço. Começando com as pessoas que trabalham comigo e agregam muito à minha música”, finaliza.

O mais recente trabalho da cantora surgiu depois de um disco com canções repaginadas de Nara Leão (Onde Brilhem os Olhos Seus, de 2007), um ao vivo (Luz Negra, em 2009) e uma inusitada parceria com Andy Summers, ex-guitarrista do The Police (Fundamental, 2012). Lançado em 2014, o Na Medida do Impossível teve as participações de Zélia Duncan, Samuel Rosa e Padre Fábio de Melo.