Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confira as datas das maiores premiações do cinema em 2021: Globo de Ouro, Oscar e mais [LISTA]

Devido à pandemia, muitas premiações adiaram as cerimônias que geralmente acontecem no começo do ano

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 27/02/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estatueta do Oscar (Foto: Andrew H. Walker /  Getty Images)
Estatueta do Oscar (Foto: Andrew H. Walker / Getty Images)

A pandemia de Covid-19 afetou muito o universo cinematográfico e, além de atrasar diversas produções, também teve impacto nas cerimônias mais importantes da sétima arte. Normalmente realizadas no começo do ano, algumas premiações adiaram os eventos em vários meses.

Confira a data das principais cerimônias do cinema em 2021: 

+++ LEIA MAIS: Conheça as diretoras que podem e devem ser reconhecidas nas premiações cinematográficas [LISTA]


Globo de Ouro - 28 de fevereiro 

Estatuetas do Globo de Ouro (Foto: Frazer Harrison / Getty Images) 

O Globo de Ouro está marcado para 28 de fevereiro de 2021. É umas das premiações cinematográficas mais tradicionais e está em sua 78° edição neste ano. A Associação de Imprensa Estrangeira é a responsável pelos prêmios, nos quais abordam categorias tanto para o cinema quanto para a TV. 

Devido à pandemia, a premiação decidiu dividir os apresentadores em duas cidades, Nova York e Los Angeles, EUA. Segundo aVariety, todos aparecerão de maneira remota. 

+++ LEIA MAIS: Globo de Ouro 2021: Veja os indicados às categorias


Critic's Choice Awards - 7 de março 

Jennifer Lopez no tapete do Critic's Choice Awards (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

O evento está previsto para 7 de março. Com o  famoso “tapete azul”, o Critic’s Choice Awards premia desde 1995 os melhores nas categorias do cinema e TV. A 26ª edição contará com apresentação do ator Taye Diggs


SAG Awards - 4 de abril

Choi Woo-shik, Lee Jeong-eun, Lee Sun Gyun, So-dam Park, and Kang-ho Song (Elenco de Parasita) (Foto: John Sciulli / Getty Images)

O SAG Awards provavelmente acontecerá no dia 4 de abril. A votação é realizada pelo Sindicato de Atores de Hollywood, premiando as melhores atuações do cinema e televisão. Com isso, sua categoria principal é Melhor Elenco. É um ótimo termômetro para o Oscar, pois possuem muitos votantes em comum.

+++ LEIA MAIS: SAG Awards 2021: Confira a lista completa de indicados


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


BAFTA - 11 de abril

Bryan Cranston e Allison Janney no BAFTA (Foto: Jeff Spicer / Getty Images) 

Conhecido como “Oscar britânico”, o BAFTA está marcado para 11 de abril. Podem ser premiadas produções do cinema e televisão de qualquer nacionalidade, embora haja um prêmio de Melhor Filme Britânico. A primeira edição da cerimônia aconteceu em 1949, e muitas das categorias são parecidas com o Oscar. O evento ocorre em Londres, Reino Unido, e a estatueta representa uma máscara teatral projetada pelo escultor Mitzi Cunliffe.


Independent Spirit Awards - 22 de abril

Adam Sandler, Benny Safdie e Josh Safdie no Independent Spirit Awards (Foto: Phillip Faraone / Getty Images)

A premiação prevista para 22 de abril é conhecida por ser um termômetro do Oscar quando se trata de produções independentes. Acontece anualmente desde 1984, e a estatueta consiste em um troféu de metal em forma de pássaro com asas abertas pousando sobre um pilar. Acontece geralmente em Santa Mônica, EUA. 

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Uncut Gems, drama de Adam Sandler que poderia ter concorrido ao Oscar


Oscar - 25 de abril 

Oscar (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

A 93ª edição do Oscar está marcada para 25 de abril. Oficialmente chamado de Prêmio da Academia, é o evento mais conhecido e importante do cinema. Antes estava previsto para 28 de fevereiro, mas foi adiado devido à pandemia - terceira vez na qual isso acontece na história da premiação.

A regra de elegibilidade dos filmes também mudou, estendendo o prazo dos lançamentos. A cerimônia será de forma presencial e transmitida ao vivo de vários lugares, segundo comunicado oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgado pela Reuters

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021 será presencial e transmitido ao vivo de vários locais


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL