Confira o pôster de Jonah Hex, com Josh Brolin e Megan Fox

Nova adaptação da DC Comics trará anti-herói do velho oeste norte-americano

Da redação Publicado em 25/07/2009, às 17h00

Jonah Hex, o pôster
Reprodução

O pôster de Jonah Hex, nova adaptação cinematográfica da DC Comics, foi liberado na Comic-Con, maior convenção do mundo de cultura pop em geral (de quadrinhos a séries de TV), que rola até este domingo, 26, em San Diego (EUA).

Josh Brolin encarna o anti-herói no filme, com roteiro de Mark Neveldine e Brian Taylor (a dupla de Adrenalina) e sob direção de Jimmy Hayward (mais conhecido por animar Procurando Nemo e franquia Toy Story). Prestes a estrear Jennifer's Body, Megan Fox também aparece no pôster. John Malkovich, Will Arnett (da série Arrested Development) e Michael Shannon (Apenas um Sonho) também estão no elenco.

A estreia no circuito norte-americano será em 18 de junho de 2010. No Brasil, a produção deverá chegar dois meses depois.

A primeira aparição de Jonah Hex foi em 1972, em HQ inspirada no western spaguetti (filmes de faroeste feitos por diretores italianos) de Sergio Leone (Era uma Vez na América, O Bom, o Mau e o Feio). Fruto de parceria do escritor John Albano com o artista Tony DeZuniga, o personagem é cria do velho oeste norte-americano, onde perambula como caçador de recompensas.

Com o lado direito da face desfigurado, Hex é contratado para deter um fazendeiro sulista (Malkovich) ansioso por reverter o quadro do país. O contexto é o pós-Guerra Civil (1861-1865), da qual os estados do Sul, defensores da escravidão, saíram derrotados pelo Norte abolicionista.