Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confirmação de que Velma de Scooby-Doo é lésbica gera fúria em conservadores

Especial de Halloween de Scooby-Doo confirma Velma como queer

Redação Publicado em 05/10/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velma em Scooby-Doo (Foto: reprodução)
Velma em Scooby-Doo (Foto: reprodução)

O trailer do episódio especial de Halloween do Scooby-Doo comprovou que Velma é queer, o que tem irritado grande parte dos conservadores. A cena mostra Velma com o rosto corado e óculos embaçados ao encontrar com a nova personagem Coco Diablo, enquanto uma trilha romântica toca de fundo. 

Em outra cena Velma também é mostrada admirando outras características de Coco além de apenas sua aparência, incluindo sua sensibilidade e inteligência na moda.

+++ LEIA MAIS: O que esperar do especial de Guardiões da Galáxia escrito por James Gunn?

O comentarista americano de direita, Steven Crowder falou sobre a novidade alegou em seu podcast "não tem problemas com personagens de TV, mas que não deveria haver tantos deles."

“Se vamos reclamar sobre apropriação, por que você precisa pegar uma personagem hetero e torná-la lésbica?”, disse ele. “Basta ir fazer o seu próprio. 

+++ LEIA MAIS: Onde está o elenco de Scooby Doo em 2020?

No entanto, a cena de Velma em questão não é a primeira confirmação da orientação sexual da personagem. Em 2002, o diretor do primeiro live action de Sccoby-Doo, James Gunn, afirmou que queria Velma queer no filme. 

“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial, mas o estúdio foi fazendo alterações na versão filmada e a versão lançada, até que no final ela tem um namorado,” diz Gunn.
Velma Scooby-Doo
Velma Scooby-Doo (Foto: reprodução)