Morrissey vem ao Brasil para quatro shows em novembro

Ex-vocalista do The Smiths passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Redação Publicado em 03/09/2015, às 13h37 - Atualizado às 14h13

Morrissey

Ver Galeria
(16 imagens)

Está oficialmente definida a volta de Morrissey ao Brasil: foram anunciadas nesta quinta-feira, 3, as datas de quatro apresentações do cantor em novembro deste ano, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

O ex-vocalista do The Smiths subirá ao palco com a turnê World Peace Is None of Your Business (2014) duas vezes em São Paulo: uma no Teatro Renault, em show mais intimista, em 17/11, e outra no Citibank Hall, em 21/11. Ele também fará espetáculos no Citibank Hall do Rio de Janeiro, em 25/11, e no Net Live de Brasília, em 29/11.

Os ingressos custarão entre R$ 100 e R$ 600. As vendas para cartões Citi e Diners Club para os shows no Citibank Hall de São Paulo e Rio de Janeiro acontecerão de forma exclusiva entre os dias 8 e 14 de setembro. A venda para o público geral nas quatro apresentações estará disponível a partir de 15 de setembro. As entradas poderão ser adquiridas nas bilheterias oficiais (Teatro Renault e Citibank Hall/ São Paulo, Citibank Hall/ Rio de Janeiro e Central de Ingressos/ Brasília), pelo www.ticketsforfun.com.br e e por demais pontos de venda em todo o país.

Antes de desembarcar no Brasil, Morrissey passará por Reino Unido, França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Itália, Eslovênia, Hungria, Romênia, Macedônia e Chile. Depois, seguirá para Argentina, Uruguai e Peru.

Recentemente, o músico revelou em entrevista ao jornal El Mundo que fez muitos tratamentos na tentativa de vencer um câncer. "Já passei por raspagem de tecidos cancerosos quatro vezes, mas não importa. Se for para eu morrer, morri. Se for para não morrer, que não morra", disse o britânico os ser questionado sobre o estado de saúde dele - que o obrigou a cancelar muitos shows.

Veja 14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

"Neste momento, me sinto bem. Estou ciente de que, nas últimas fotos me tiraram de mim, estou debilitado, mas assim são as doenças. Não vou me preocupar com isso, e vou descansar quando estiver morto", completou. Segundo informações do The Guardian, esta é a primeira vez em que Morrissey menciona a palavra "câncer" ao falar do assunto.

Os problemas de saúde do músico começaram em 2013, quando ele foi diagnosticado com úlcera hemorrágica. Em março do mesmo ano, Morrissey foi hospitalizado com pneumonia dupla e cancelou uma apresentação nos Estados Unidos. Em julho, teve intoxicação alimentar durante uma passagem pelo Peru e adiou os shows que faria no Brasil. Já em 2014, ele desmaiou durante um show em Boston, nos Estados Unidos, por conta de uma infecção respiratória.