Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confirmado o diretor do remake de Duna

Produtor e ator Peter Berg vai tocar nova adaptação dos romances de ficção científica de Frank Herbert; primeira versão cinematográfica teve Sting no elenco

Da redação Publicado em 23/03/2008, às 13h45 - Atualizado em 24/03/2008, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duna: repaginado para o século XXI - Reprodução
Duna: repaginado para o século XXI - Reprodução

A Paramount Pictures confirmou nesta semana Peter Berg na direção do remake de Duna, clássico da literatura de ficção científica levada aos cinemas em 1984 por David Lynch.

Berg, que também é ator e produtor (Colateral, Lars and the Real Girl), já havia vazado a informação de que seria o diretor em dezembro, mas o estúdio negava sua contratação.

Foi na primeira adaptação cinematográfica de Duna que Sting apareceu de tanga como um guerreiro que luta contra o protagonista Paul Atreides. David Lynch ficou tão descontente com o resultado final do filme que o assinou como Judas Booth.

Duna é um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, juntamente com Blade Runner e 2001: Uma Odisséia no Espaço. Na história, o jovem Paul Atreides precisa sobreviver em um planeta rico em Tempero, um dos combustíveis mais usados em viagens espaciais e principal fonte de renda de sua família.