Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saiba mais sobre o disco de gravações inéditas dos Beatles

On Air – Live at the BBC Volume 2 será lançado em novembro

Redação Publicado em 12/09/2013, às 13h32 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles - <i>On Air - Live At The BBC Volume 2</i> - Reprodução / Facebook
Beatles - <i>On Air - Live At The BBC Volume 2</i> - Reprodução / Facebook

A MCA Music, o braço da Universal Music nas Filipinas, adiantou para o mundo um plano da major: lançar uma nova coleção de gravações ao vivo inéditas dos Beatles na BBC. Foram pouco menos de duas semanas de expectativa antes de serem divulgados mais detalhes sobre o lançamento.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll

A capa exibe uma imagem conhecida de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison caminhando pela Guildford Street, em Londres. Como se pode notar, os Beatles ainda mantinham os penteados moptop e os rostos barbeados, evidenciando que a fotografia foi feita ainda nos primeiros anos da década de 60.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

On Air – Live at the BBC Volume 2 chega às lojas no dia 11 de novembro. O pacote virá em dois formatos, CD ou vinil duplo, ambos acompanhados por um livreto de 48 páginas. São 63 faixas, nenhuma que apareceu no primeiro pacote da BBC, incluindo 37 ao vivo, 23 gravações inéditas em estúdio e conversas entre os integrantes e os apresentadores da BBC.

“Há muita energia e espírito aqui”, disse Paul McCartney, no comunicado de lançamento. “Nós estávamos determinados, sem nos apegar a nada e dispostos a fazer as melhores performances das nossas vidas”.

Galeria: leilões bizarros - de impressão digital de Elvis a seios de Katy Perry

Em 1994, saiu a primeira versão dos Beatles ao vivo nos estúdios da BBC. Na época, o álbum chegou ao primeiro lugar no Reino Unido e em terceiro nos Estados Unidos, vendendo mais de 5 milhões de cópias.