Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confirmado: planeta Tatooine de Star Wars: Episódio VII foi recriado em Abu Dhabi

A produção do filme desistiu de usar a locação na Tunísia devido ao clima político hostil no país, informa site

Rolling Stone EUA Publicado em 21/05/2014, às 12h36 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Mark Hamill - Trilogia original - Reprodução
Galeria - Mark Hamill - Trilogia original - Reprodução

Star Wars: Episódio VII está oficialmente sendo filmado em Abu Dhabi, onde o diretor J.J. Abrams está recriando as paisagens desérticas do planeta Tatooine, onde nasceu o personagem de Luke Skywalker. A empresa de mídia twofour54, dos Emirados Árabes, confirmou nesta quarta-feira, 21, a locação informada anteriormente por uma fonte anônima ao site da revista norte-americana The Hollywood Reporter.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Abrams chegou a Abu Dhabi no início de maio, trazendo com ele parte do elenco, incluindo rostos familiares da trilogia original, Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Skywalker), Carrie Fisher (Leia), Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2), além dos novatos da trilogia, como Adam Driver, Andy Serkis e Oscar Isaac. Outros integrantes da produção do filme trabalham na região desde janeiro deste ano.

Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi.

Tatooine, aliás, não é apenas lar de Luke e Anakin Skywalker, mas também quartel general da criatura conhecida como Jabba The Hutt. Na primeira trilogia, as cenas que se passavam no país foram filmadas na Tunísia, mas as fontes do THR informam que a produção quis evitar o país no norte da África devido ao clima político hostil. Abrams também filmará no Pinewood Studio, na Inglaterra.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

As filmagens continuam envoltas de secrego e pouquíssimo se sabe sobre a nova trama – exceto que se passará 30 anos depois de O Retorno de Jedi, filme de 1983. Além de dirigir, Abrams também assina o roteiro ao lado de Lawrence Kasdan. A dupla substituiu Michael Arndt. O filme, produzido em parceria pela Disney e pela Lucasfilm (que agora pertence à Disney), chega aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2015.