Conheça a 4ª temporada de The Last Kingdom: uma espécie de ‘Game of Thrones da vida real’

Série é baseada nos livros As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell

Redação Publicado em 27/04/2020, às 09h28

None
Alexander Dreymon em The Last Kingdom (Foto: Divulgação)

A quarta temporada de The Last Kingdom, ou O Último Reino, série inspirada pelos livros As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, está disponível na Netflix. Os dez novos episódios chegaram à plataforma de streaming após um ano e meio de hiato, e adaptam o sétimo e oitavo livro da saga literária. 

Com personagens históricos, a série medieval é considerada “Game of Thrones da vida real”, por não ter elementos fantásticos, como os dragões e Caminhantes do sucesso da HBO. Ainda assim, a trama é ideal para os fãs de GoT, encerrada em 2019 e com o novo livro em desenvolvimento, pelas intrigas políticas e violência. 

+++ LEIA MAIS: Para fãs de Game of Thrones e Vikings: conheça a série Resurrection Ertugrul, que está na Netflix

Para muitos fãs nas redes sociais, The Last Kingdom consegue superar a história inspirada pela obra de George R. R. Martin. “Last Kingdom pode não ser tão fantasiosa como Game of Thrones, mas conta uma história melhor do que GoT jamais poderia”, comentou um usuário, no Twitter. “Estou assistindo Last Kingdom, parece ser melhor que Game of Thrones”, pontuou outro. 

Nova temporada

O elenco principal continua em The Last Kingdom, com o protagonista Alexander Dreymon, intérprete de Uhtred, Emily Cox na pele de Brida, Ian Hart como Beocca e Joseph Millson como Aelfric. 

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores séries medievais e históricas (de acordo com o IMDb)

Com um salto de dez anos desde os acontecimentos da terceira temporada, a série apresenta novos personagens. Aethelred, interpretado por Toby Regbo, encontrará um novo interesse amoroso em Eadith, personagem de Stefanie Martini. Jamie Blackley, de Se Eu Ficar, interpreta Eardwulf, braço direito de Aethelred.

Ainda não há confirmação de uma quinta temporada da série, mas a saga das Crônicas Saxônicas ainda possui três volumes não explorados pelo programa da Netflix:Guerreiros da Tempestade, O Portador do Fogo e A Guerra do Lobo

Todas as temporadas de The Last Kingdom estão disponíveis na Netflix. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO