Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça alguns dos filmes que devem chegar às telonas em 3D

Listamos longas que usarão a tecnologia tridimensional nos próximos anos

Da redação Publicado em 04/01/2010, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp dá vida ao Chapeleiro Maluco na visão de Tim Burton para <i>Alice no País das Maravilhas</i> - Divulgação
Johnny Depp dá vida ao Chapeleiro Maluco na visão de Tim Burton para <i>Alice no País das Maravilhas</i> - Divulgação

Atualmente, a onda do cinema é investir em longas-metragens com a tecnologia tridimensional. O gênero dos filmes é variado, indo de animações a remakes de clássicos da ficção-científica da década de 1960. Já que o 3D é o "novo preto", selecionamos alguns dos filmes que devem chegar aos cinemas entre 2010 e 2012, em três dimensões:

Alice no País das Maravilhas: A personagem clássica do escritor Lewis Carroll agora ganha versão sob as lentes de Tim Burton, que já avisou: não seguiu à risca a obra do autor, e mesclou elementos do mais conhecido Alice no País das Maravilhas (1865) e de Alice Através do Espelho (1872). O filme tem no elenco Johnny Depp (parceiro de longa data do cineasta, aqui na pele do Chapeleiro Maluco), Mia Wasikowska (Alice), Anne Hathaway (Rainha Branca) e Helena Bonham-Carter (Rainha Vermelha), e estreia no próximo mês de abril.

Viagem Fantástica: O filme de 1966 ganhará cara atual com a refilmagem que será realizada utilizando a tecnologia 3D . James Cameron, diretor de Titanic e Avatar, será o responsável pela produção, enquanto Shane Salerno (de Armageddon) ficará a cargo do roteiro. Na história, um grupo de cientistas, com o objetivo de salvar a vida de um famoso político, entra em um submarino que é reduzido até se tornar microscópico, a ponto de entrar no organismo do indivíduo para combater um coágulo sanguíneo em seu cérebro.

Jackass 3: A terceira versão cinematográfica da série de TV, que era exibida pela MTV, será em 3D. A Paramount confirmou o uso da tecnologia no longa-metragem, que começa a ser gravado no próximo dia 25. A estreia do filme deve acontecer em 2011. Johnny Knoxville, o protagonista, e o cineasta Spike Jonze integram a produção.

Toy Story 3: O longa-metragem animado chegará aos cinemas em junho, 15 anos após o lançamento do primeiro filme da série - e será a estreia da franquia na tecnologia tridimensional. Toy Story 3 foi dirigido por Lee Unkrich (que participou de Toy Story 2) e sua história será sobre a doação de Woody e seus companheiros a uma creche, já que Andy, o dono dos bonecos, cresceu e irá para a faculdade.

Zumbilândia 2: A comédia de humor negro, que narra uma invasão de mortos-vivos ao planeta, chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de janeiro, mas planos de uma sequência em 3D já estão sendo discutidos pela equipe de produção e pela Sony. "Todos se divertiram com o primeiro Zumbilândia. Fazer da experiência algo mais visceral só pode melhorar isso", disse o produtor Gavin Polone. "Não acho que você queira assistir a Ordinary People [filme de Robert Redford] em 3D. Mas Zumbilândia é, claramente, um filme que vai se beneficiar da técnica."

Três Mosqueteiros: O romance publicado pelo francês Alexandre Dumas em 1844 migrará mais uma vez para as telonas - e, agora, em 3D. Quem comandará a direção será o britânico Paul W. S. Anderson, de Resident Evil e Alien Vs. Predador, que irá escrever o roteiro em parceria com Andrew Davies.

Shrek 4: O primeiro da série a ser lançado em 3D - e provavelmente, último da franquia - chegará aos cinemas em maio deste ano. "Tudo que foi adorado no primeiro filme, estará neste último", contou Bill Damaschke, produtor da DreamWorks, ao jornal norte-americano USA Today. Os atores Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz retornam cedendo a voz aos personagens Shrek, Burro e Fiona, respectivamente.

Yellow Submarine: O desenho animado dos Beatles, lançado em 1968, vai ganhar remake 3D em 2012, com produção dos estúdios Disney. Como diretor, foi chamado Robert Zemeckis (Forrest Gump - O Contador de Histórias, De Volta Para o Futuro). Entre as músicas da trilha sonora, estão: "All Together Now," "Baby You're a Rich Man," "All You Need Is Love," "When I'm 64," "Lucy in the Sky With Diamonds" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

Hamlet: O site da revista Variety informou, em agosto de 2009, que Hamlet, uma das obras clássicas do dramaturgo inglês William Shakespeare, ganhará filme em 3D - que poderá incluir um fantasma (no caso, o do pai do príncipe dinamarquês que dá título à obra), luta de espadas e bolas de fogo - todos com a impressão de acontecer a um palmo de distância da plateia. A estreia deve acontecer em 2011.

Blue Man Group: Mind Blast: As gravações do filme em 3D dos performers azulados devem começar no início deste ano. As filmagens do longa-metragem devem começar agora no início de 2010 e contará coms os integrantes Chris Wink, Phil Stanton e Matt Goldman, que formam o Blue Man Group. A direção de Blue Man Group: Mind Blast ficará por conta do compositor David Russo.

Homem-Aranha 4: Em comunicado divulgado no mês de abril de 2009, a Sony Pictures afirmou que pretende lançar o quarto filme da franquia em 3D. "As pessoas estão pagando mais para ver filmes em 3D e esse é um detalhe importante", contou Michael Lynton, dirigente da produtora. O novo capítulo da série cinematográfica do Homem-Aranha está previsto para chegar aos cinemas em 6 de maio de 2011.