Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Bata Antes de Entrar, thriller com Keanu Reeves que virou sucesso na Netflix dos EUA

Filme estreou em 2015 e não teve boa recepção com público e crítica

Redação Publicado em 03/11/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves em Bata Antes de Entrar (Foto: Reprodução)
Keanu Reeves em Bata Antes de Entrar (Foto: Reprodução)

Nos últimos anos, Keanu Reeves se tornou um dos principais atores de Hollywood. Em 2020, o ator voltou aos holofotes graças às filmagens de Matrix 4 e ao terceiro filme de Bill e Ted. Além disso, o artista ganhou bastante destaque neste mês de novembro com a adição do longa Bata Antes de Entrar na Netflix dos Estados Unidos.

Como apontado pelo Looper, a produção é uma adaptação moderna de Death Game (1977), que acompanha um arquiteto com um bom casamento chamado Evan Webber, interpretado por Reeves. Enquanto a esposa e filhos fazem uma viagem à praia, duas mulheres (vividas por Lorenza Izzo e Ana de Armas) aparecem na casa do protagonista e dizem estar atrás de uma festa pela vizinhança.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor

Então, Bata Antes de Entrar passa a ser um thriller erótico, no qual as duas mulheres tentam seduzir Evan. Quando ele cede, o protagonista passa a ser torturado e viver um verdadeiro inferno. O filme, lançado nos cinemas em 2015, foi dirigido e escrito por Eli Roth. Na época do lançamento, a produção teve uma má recepção de público e crítica.

No entanto, com a chegada do filme na Netflix dos Estados Unidos no dia 1° de novembro, ele chamou bastante atenção e se tornou destaque na plataforma, atingindo a sétima posição do top 10 de filmes.

+++LEIA MAIS: Capitu investigadora, Juca Pirama mago e mais: conheça A Todo Vapor, série que transforma literatura brasileira em steampunk [ENTREVISTA]

Em entrevista ao Collider, Roth que, para Bata Antes de Entrar, "queria fazer uma versão atualizada [de Death Game]". "Eu realmente queria fazer um filme como uma Atração Fatal moderna que parecesse algo como um thriller psicossexual tenso, como os filmes antigos que [Roman] Polanski costumava fazer ou Paul Verhoeven, mas sentimos que a história e o cenário eram tão bom que poderíamos fazer uma atualização incrível dele", adicionou.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes