Conheça Bata Antes de Entrar, thriller com Keanu Reeves que virou sucesso na Netflix dos EUA

Filme estreou em 2015 e não teve boa recepção com público e crítica

Redação Publicado em 03/11/2020, às 11h55

None
Keanu Reeves em Bata Antes de Entrar (Foto: Reprodução)

Nos últimos anos, Keanu Reeves se tornou um dos principais atores de Hollywood. Em 2020, o ator voltou aos holofotes graças às filmagens de Matrix 4 e ao terceiro filme de Bill e Ted. Além disso, o artista ganhou bastante destaque neste mês de novembro com a adição do longa Bata Antes de Entrar na Netflix dos Estados Unidos.

Como apontado pelo Looper, a produção é uma adaptação moderna de Death Game (1977), que acompanha um arquiteto com um bom casamento chamado Evan Webber, interpretado por Reeves. Enquanto a esposa e filhos fazem uma viagem à praia, duas mulheres (vividas por Lorenza Izzo e Ana de Armas) aparecem na casa do protagonista e dizem estar atrás de uma festa pela vizinhança.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Leonardo DiCaprio, do pior para o melhor

Então, Bata Antes de Entrar passa a ser um thriller erótico, no qual as duas mulheres tentam seduzir Evan. Quando ele cede, o protagonista passa a ser torturado e viver um verdadeiro inferno. O filme, lançado nos cinemas em 2015, foi dirigido e escrito por Eli Roth. Na época do lançamento, a produção teve uma má recepção de público e crítica.

No entanto, com a chegada do filme na Netflix dos Estados Unidos no dia 1° de novembro, ele chamou bastante atenção e se tornou destaque na plataforma, atingindo a sétima posição do top 10 de filmes.

+++LEIA MAIS: Capitu investigadora, Juca Pirama mago e mais: conheça A Todo Vapor, série que transforma literatura brasileira em steampunk [ENTREVISTA]

Em entrevista ao Collider, Roth que, para Bata Antes de Entrar, "queria fazer uma versão atualizada [de Death Game]". "Eu realmente queria fazer um filme como uma Atração Fatal moderna que parecesse algo como um thriller psicossexual tenso, como os filmes antigos que [Roman] Polanski costumava fazer ou Paul Verhoeven, mas sentimos que a história e o cenário eram tão bom que poderíamos fazer uma atualização incrível dele", adicionou.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes