Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça The Coronas, banda que ganhou notoriedade - infelizmente, não pela música

A banda virou alvo de memes nas redes sociais após a pandemia do coronavírus

Redação Publicado em 16/03/2020, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Coronas (Foto: Reprodução / Instagram)
The Coronas (Foto: Reprodução / Instagram)

Com a pandemia do coronavírus, algumas marcas foram prejudicadas por terem nomes similares ou iguais à doença causada pelo codvid-19, como o The Coronas. Recentemente, a banda irlandesa ganhou grande repercussão no Twitter e se tornou alvo dos memes dos usuários da rede social. 

O grupo liderado pelo vocalista Danny O'Reilly foi fundado em 2003, mas iniciou oficialmente a carreira musical quatros anos depois, com o disco Heroes Or Ghost, lançado em 2007.

Nos cinco discos de estúdio da banda, os integrantes exploram a típica estética sonora do rock alternativo com influências do indie rock. Refrões marcantes e guitarras emotivas marcam as principais composições dos músicos, conhecidos pelos hits "San Diego Song", "Give Me a Minute" e "Haunted".

+++ LEIA MAIS:  R.E.M. volta às paradas com o hit ‘It's the End of the World as We Know It’ - sim, por causa do coronavírus

Após viralizarem nas redes sociais, os artistas usaram o bom humor para reagirem à situação inesperada. Em um post, o perfil oficial do grupo perguntou para a marca de cerveja Corona - que também tem enfrentado uma crise por causa do nome - sobre o plano deles para lidar com as atuais circunstâncias.

Além disso, a banda foi entrevistada pela NME e se manifestou sobre a recente repercussão e o posicionamento da banda em relação à pandemia.

"Ninguém realmente sabe ou pode prever o que está acontecendo. Todo mundo está vivendo um dia de cada vez. É uma infelicidade para nós termos um nome tão infeliz. Isso joga outra estranheza para a mistura", disse O'Reilly.

+++ LEIA MAIS:  Lollapalooza 2020 é adiado como medida de prevenção contra coronavírus

Ele completou: "Nós estávamos falando com algumas outras bandas aqui fora, no mesmo barco, e eu estava tipo: 'É, mas pelo menos vocês não têm o nome do vírus".

Apesar da coincidência nada conveniente, o músico diz que os integrantes não cogitaram mudar de nome, pois ainda não sabem quais serão os efeitos da crise. De qualquer maneira, eles acreditam que rir de si mesmos pode ser a melhor solução para encarar os problemas.

"Alguém mencionou que, talvez, nós deveríamos fazer um show com o The Vaccines. O Twitter foi à loucura e nós apenas perguntamos para a cerveja Corona qual é o plano deles. Os memes começaram quando isso começou e nós queríamos tirar sarro com nós mesmos  [...] Às vezes quando coisas sérias como essa acontecem, é bom olhar para isso de um ângulo mais leve."

Ouça os principais hits do The Coronas


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA