Afinal, de onde vem a 'Dance Monkey', da Tones and I, a única música estrangeira entre as mais ouvidas do Carnaval 2020

Não faz um ano que Tones and I lançou a primeira música - e, desde então, não saiu do topo das paradas

Redação Publicado em 27/02/2020, às 16h22

None
Tones and I (Foto: Divulgação / Warner Music)

Entre as músicas mais ouvidas do Carnaval 2020 no Brasil, uma destaca-se: “Dance Monkey”, da Tones and I, é a única faixa estrangeira que aparece nas listas de sucessos do período no Spotify (veja completa aqui) e Deezer (veja completa aqui), de acordo com a Rolling Stone Country.

Dance Monkey” é o segundo single de The Kids Are Coming, EP de estreia da cantora e compositora australiana Toni Watson. O disco tem seis músicas. Entre os destaques, “Never Seen The Rain,” que ganhou versão acústica nesta quinta, 27, e a estreia de Tones and IJohnny Run Away” - que alcançou 1 milhão de plays na semana de lançamento.

+++ LEIA MAIS: Diplo lamenta tiroteio em bloco de carnaval em São Paulo: ‘Não devemos deixar que isso acabe com a liberdade trazida pelo carnaval’

Nenhuma dessas, porém, iguala-se ao sucesso de “Dance Monkey”.  Na semana de lançamento, a faixa teve 7,5 milhões de plays nos streamings, principalmente Spotify e iTunes. No YouTube, o clipe oficial acumula 726,6 milhões de views - uploads oficiais têm ainda mais. Os dados são da Warner Music.

Os números renderam a Tones and I um recorde - foi a artista que ficou mais tempo no topo do ranking global do Spotify. Além disso, “Dance Monkey” encontra-se no Hot 100 da Billboard e no Top 100 da Rolling Stone Charts.

+++ LEIA MAIS: Justin Bieber desbanca recorde de Elvis Presley depois de 60 anos

Tones and I - ou Toni Watson - nasceu em 26 de maio de 1993 na Austrália. Começou a tocar no final da adolescência, e lançou a primeira música em março de 2019. Ouça “Dance Monkeys” abaixo:

+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN