Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Dash & Lily, nova série de comédia romântica da Netflix

A produção entrou no catálogo do streaming em 10 de novembro

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 13/11/2020, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dash & Lily (Foto: Divulgação/Netflix)
Dash & Lily (Foto: Divulgação/Netflix)

Dash & Lily é a mais nova série de comédia romântica da Netflix, que chegou no catálogo em 10 de novembro.

O seriado é baseado no livro O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, escrito por David Levithan e Rachel Cohn. Na trama, seguimos dois jovens - no estilo de opostos se atraem -, que não se conhecem e começam a trocar mensagens e desafios por um caderno. 

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]

A produção não foge de estereótipos, na verdade, ela os abraça de forma gentil e não tem medo de usá-los a seu favor (na maioria das vezes pelo menos). Com apenas oito capítulos de pouco mais de 20 minutos, o público embarca em uma jornada charmosa e adorável sobre personagens que procuram uma experiência transformadora.

Todo o enredo se passa na época do natal, então Dash & Lily se revela como um conto natalino agradável. Enquanto conhecemos figuras que não gostam desse período (como Dash), também encontramos quem ama essa época e faz de tudo para celebrá-la (como Lily).

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de comédia romântica originais Netflix para assistir

Os protagonistas são interpretados por Austin Abrams e Midori Francis, que entregam uma atuação carismática. A série é previsível e não foca muito nas complexidades emocionais dos personagens, mas ela também não promete ou quer isso. Apesar do público não ver figuras tão esculpidas e reais, elas são bem reconfortantes.

Inclusive, Dash & Lily poderia ser enquadrado na categoria 'série de conforto'. Ela não é a produção mais viciante do catálogo da Netflix, mas é super elegante e aconchegante.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]

Não podemos esquecer também como ela é divertida. Tanto os protagonistas como os personagens secundários dão o brilho para a produção. Repleta de cenários luminosos, também conhecemos um outro lado da cidade de Nova York.

Com referências a clássicos como Cinderella, Dash & Lily promove um escapismo e uma experiência sensível para o público. A série é uma ótima pedida para quem quer explorar mais comédias românticas e entrar em novos mundos do romance natalino.

+++ LEIA MAIS: 7 séries de comédia romântica subestimadas para maratonar na Netflix [LISTA]

Assista ao trailer:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL