Conheça Enola Holmes, filme sobre irmã adolescente de Sherlock com Millie Bobby Brown

Longa deve chegar no catálogo do streaming em setembro de 2020

Redação Publicado em 25/06/2020, às 18h59

None
Millie Bobby Brown em Enola Holmes (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix divulgou as primeiras imagens do filme Enola Holmes, protagonizado por Millie Bobby Brown. As fotos relevam o visual da atriz como a irmã do icônico detetive Sherlock Holmes, interpretado por Henry Cavill.

O longa, baseado na série de livros homônima de Nancy Springer, se passa em 1884, na Inglaterra. O enredo, segundo a USA Today, apresenta a mistura de amadurecimento e jogo político enquanto Enola busca pela "liberdade de ser uma mulher por si mesma", nas palavras do diretor Harry Bradbeer.

+++ LEIA MAIS: Além de Coisa Mais Linda: 6 séries com mulheres fortes e inspiradoras

Na trama, a adolescente rebelde e moderna é criada de um jeito livre e excêntrico pela mãe, Eudoria (Helena Bonham Carter). No aniversário de 16 anos, no entanto, Enola descobre que a mãe desapareceu. Sem pistas explícitas sobre o sumiço, a jovem apenas fica com presentes misteriosos nas mãos.

Sem os cuidados de Eudoria, Enola passa a viver com os irmãos adultos Sherlock Holmes (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin). Apesar de conhecermos uma nova versão do famoso detetive, no filme ele não terá um arco focado em crimes. Na verdade, a principal história dele será sobre a família e a conexão com a irmã mais nova.

Divulgação/Netflix

 

+++ LEIA MAIS: Conheça Warrior Nun, série da Netflix com freiras atiradoras quebrando a cara de demônios

Depois da decisão dos irmãos de mandarem Enola para uma escola de boas maneiras, a jovem foge para Londres com o objetivo de desvendar o mistério do sumiço da mãe. No caminho, a adolescente encontra um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge). 

Em uma reviravolta, Enola descobre uma conspiração que envolve os direitos humanos. A adolescente, então, segue os rumos do irmão e se revela uma investigadora a altura.

+++ LEIA MAIS: Conheça Boca a Boca, série da Netflix que mostra o ‘vírus do beijo’ - no meio do Brasil

Em entrevista ao USA Today, Millie Bobby Brown comentou sobre a personagem: "O que você está assistindo é uma jovem garota tentando se encontrar em um caos agitado que ela realmente não sabe lidar, mas isso é apenas o tipo de vida em geral para uma adolescente". O diretor completa como a jovem é "moldada para resistir, lutar e amar - principalmente brigas -, mas recebeu poder".

A atriz também enfatizou como queria traduzir da melhor forma a personagem: "Ela era muito inteligente, mas usava isso de uma maneira mais bem-humorada, enquanto Sherlock Holmes realmente não".

+++ LEIA MAIS: Dark: 5 teorias mais insanas sobre o final da série da Netflix: quem é o vilão, afinal?

Em um estilo Fleabag, Enola quebrará a quarta parede e falará diretamente com o público. "Ela precisava de nós nessa jornada. Não era apenas brincalhão. Foi necessário. Você sente que o narrador não confiável, porque ela fala conosco com mais bravura do que realmente tem. Ela tem aquela arrogância obstinada de uma adolescente que tenta esconder o medo por baixo".

Divulgação/ Netflix

 

Na conversa, o diretor também comentou como Cavill trouxe "uma qualidade extraordinária de quietude e poder" ao papel, e Brown formou um vínculo fraternal com o ator.

+++ LEIA MAIS: Por que Anne With An E não deveria ter sido cancelada?

O filme tem a direção de Harry Bradbeer, roteiro de Jack Thorne e produção de Mary Parent, Alex Garcia, Ali Mendes, Millie Bobby Brown e Paige Brown.

Enola Holmes tem previsão de estreia no catálogo para setembro deste ano de 2020.


+++ A PLAYLIST DO SCALENE