Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Feng E, ukulelista taiuanês de 13 anos que viralizou na internet com covers de Sia, Billie Eilish e mais

Veja como o jovem progrediu ao longo dos anos

Lorena Reis | @heylorss Publicado em 17/12/2020, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feng E (Foto: YouTube / Reprodução)
Feng E (Foto: YouTube / Reprodução)

Se algum vídeo do jovem taiuanês Feng E já passou pelo seu feed em algum momento, você deve ter notado que, com apenas 13 anos de idade, ele já domina a arte do ukulele com maestria!

Nascido na cidade de Taipé, capital de Taiwan, em 2007, Feng E teve contato com o instrumento pela primeira vez aos 5 anos de idade, mas não por vontade própria.

No Jardim de Infância, uma professora notou que o garoto tinha um desenvolvimento mais lento que os colegas de classe. Seus dedos não conseguiam, por exemplo, desenhar em linha reta ou fazer uma bola de massinha.

Foi então que seu pai teve a ideia de fazê-lo tocar piano, mas a ideia não lhe agradou muito logo de cara. Também resistiu ao ukulele, até que recebeu uma proposta interessante. Seu pai disse que eles brincariam de Lego juntos após os treinos. E não é que funcionou?!

Pouco tempo depois, a página de Feng E no YouTube ganhou movimento, com ele gravando covers no quarto ou no banco de trás do carro do pai. Assim, ele conquistou um grande número de fãs que o acompanham até hoje.

Agora, uma breve linha do tempo:

Em 2017, o jovem foi finalista do Asia’s Got Talent, aos 10 anos. No ano seguinte, seus vídeos começaram a viralizar na internet e ele foi convidado para o Ellen DeGeneres Show, nos Estados Unidos. Em 2020, participou do America's Got Talent, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final.

Hoje, ele domina cinco instrumentos musicais, incluindo violão e piano. Além dos covers de sucesso, ele também divulga músicas autorais em sua página do Facebook, Instagram e YouTube.

Veja, abaixo, como Feng E progrediu ao longo dos anos:

Beatles - “Hey Jude” 


Guns N' Roses - “Sweet Child O' Mine” 


Michael Jackson - “Beat It” 


Sia - “Chandelier” 


Vance Joy - “Riptide” 


Música tema de Star Wars


Coldplay - “Orphans” 


Billie Eilish - “Bad Guy” 


Queen - “Hammer to Fall” 

E olha quem participa do cover: Brian May, o próprio guitarrista do Queen. 


Billie Eilish - “Therefore I Am” 

*Lembrando que os vídeos estão em ordem de publicação, do mais antigo para o mais recente.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL