Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça a história verídica que deu origem ao filme O Exorcismo de Emily Rose

O terror de 2005 revela a possessão de uma jovem

Redação Publicado em 09/07/2020, às 18h21 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Exorcismo de Emily Rose (Foto: Reprodução)
O Exorcismo de Emily Rose (Foto: Reprodução)

O Exorcismo de Emily Rose, terror de 2005, revela a possessão da jovem que dá nome ao filme. Interpretada por Jennifer Carpenter, a personagem sofre com as ações demoníacas e morre em decorrência de exorcismos que deram errado.

O longa é baseado no caso de possessão real de Anneliese Michel nos anos 1970. Na Alemanha, a adolescente começou a ter convulsões, por isso, foi diagnosticada com esquizofrenia e epilepsia.

+++ LEIA MAIS: Invocação do Mal: Conheça o caso real de assombração que inspirou o filme de terror

Como o ScreenRant relembra, Anneliese passou a ter alucinações e, por ser de uma família religiosa, acreditou estar possuída. Por causa do comportamento perturbador e irregular, a jovem foi submetida a diversos exorcismos. 

Devido à desidratação e desnutrição graves resultadas dos exorcismos, a jovem morreu pouco tempo depois. Depois do falecimento, dois padres foram acusados de homicídio. Eles foram sentenciados a seis meses de prisão por negligência.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes de terror que dariam ótimas séries para televisão: Atividade Paranormal, Halloween e mais [LISTA]

Apesar de ser baseado no caso real, o filme toma algumas liberdades. No longa, Emily não é diagnosticada com nenhuma alteração, por exemplo. Além disso, a produção foca mais no antes e depois do exorcismo, sem dar muito espaço para a sessão em si.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO