Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Luna Nera, nova série de bruxaria da Netflix escrita e produzida por mulheres

A produção entrou no catálogo do streaming em 31 de janeiro

Redação Publicado em 04/02/2020, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luna Nera (Foto: Divulgação)
Luna Nera (Foto: Divulgação)

Luna Nera estreou na Netflix na última sexta, 31. A série italiana é baseada na obra homônima de Tiziana Triana e fala sobre bruxaria. A produção foi totalmente escrita e produzida por mulheres.

A história se passa no século 17 e acompanha Ade, uma parteira de 16 anos acusada de feitiçaria após a morte de um recém-nascido. Após ser perseguida, a jovem se refugia em uma floresta e encontra abrigo em uma comunidade de bruxas.

+++ LEIA MAIS: Conheça The Outsider: nova série viciante da HBO inspirada em livro do Stephen King

A partir daí, Ade vive aventuras - e desventuras - no povoado. O misterioso drama também embarca no romance proibido. A jovem se apaixona por Pietro, filho do maior caçador de bruxas. 

A série é bem construída e foge dos clichês de produções que retratam bruxaria. O público acompanha a história por meio das perspectivas das personagens mulheres - sempre bem desenvolvidas e com espaço na trama.

+++ LEIA MAIS: Conheça Ragnarok: série da Netflix Thor, Loki e mitologia nórdica realistas

Em entrevista ao Notícias da TV, Tiziana Triana comentou que a produção "é um retorno aos gêneros ficção científica, fantasia e horror, que permitem explorar temas complexos sem sobrecarregar a narrativa".

O roteiro é de Francesca Manieri, Vanessa Picciarelli e Laura Paolucci. Enquanto isso, a direção ficou nas mãos de Francesca Comencini e Paola Randi.

+++ LEIA MAIS: 7 curiosidade sobre o corpo de Geralt de The Witcher: imortalidade e genes mutantes [LISTA]

Toda a história é narrada em 6 episódios. A Netflixainda não confirmou a segunda temporada da série. 

Assista ao trailer:


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL