Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Madame Teia, personagem misteriosa do universo do Homem-Aranha que vai ganhar filme próprio

Personagem foi criada John Romita Jr. e Dennis O'Neil

Redação Publicado em 21/05/2020, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madame Web nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Madame Web nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

De acordo com infromações da Variety, a Sony fechou contrato com a diretora britânica S.J. Clarkson para comandar o filme spin-off de uma personagem do Homem-Aranha, a Madame Teia. O longa faria parte do Sony Pictures Universe of Marvel Characters, conhecido como as produções no mundo do Amigão da Vizinhança fora do MCU.

Ainda de acordo com o site, o alter ego da Madame Teia seria Julia Carpenter, antiga Mulher-Aranha. Por enquanto, nenhum elenco foi contratado e a Sony quer contratar para o papel uma atriz do alto escalão de Hollywood, como Amy Adams e Charlize Theron.

+++LEIA MAIS: Finalizar o Snyder Cut da Liga da Justiça pode custar até US$ 30 milhões

Como a personagem, além dos quadrinhos, fez poucas participações nas histórias, ela é desconhecida por grande parte do público. Conheça abaixo a Madame Teia, uma das personagens mais misteriosa do universo do Homem-Aranha.

Origem da personagem e poderes

Criada por John Romita Jr. e Dennis O'Neil, Madame Teia, cujo alter ego era Cassandra Webb, é uma mulher idosa com miastenia grave, fraqueza e fadiga rápida dos músculos que estão sob controle voluntário. Após o diagnóstico, ela foi conectada a um sistema que ajudava ela a ficar viva, projetado por Jonathan Webb. A criação era formada por uma série de tubos que, juntos, formavam uma teia de aranha.

Mesmo sem uma condição física boa, ela é uma mutante bastante poderosa, que possui poderes como telepatia, precognição e clarividência. 


Primeira aparição

Madame Teia apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #210, lançada em novembro de 1980. No quadrinho, o Homem-Aranha precisa encontrar uma pessoa sequestrada, e a versão real e falsa do cidadão. Então, o herói recorre à personagem para dar um fim nesse desaparecimento.


Outras versões

A personagem apareceu na fantasia Avataars: Covenant of the Shield com outro nome, o de "the Widow of the Web" ("Viúva da Teia", na tradução livre). Nessa HQ, ela é uma deusa-aranha que dá poderes ao Webswinger, uma versão paralela do Homem-Aranha.

Em Dinastia M, Madame Teia aparece como uma terapeuta da S.H.I.E.L.D.

Já em Ultimate Spider-Man #102, ela surge como parte de uma equipe com objetivo de mudar as lembranças da espetacular Mulher-Aranha. Ela aparece em uma cadeira de rodas e cega, parecida com a versão original, mas mais jovem.


Participações além dos quadrinhos

Na televisão, Madame Teia apareceu em O Espetacular Homem-Aranha (2008) e na série clássica do Homem-Aranha (1994).

A outra mídia que teve a participação da personagens foram os games. Em Questprobe (1984), Ultimate Spider-Man (2005) e Spider-Man: Shattered Dimensions (2010).


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE