Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Nandi Bushell, garota de 10 anos convidada para compor ao lado do Foo Fighters

Em setembro, Dave Grohl se impressionou com as habilidades da jovem multi-instrumentista, que o desafiou para uma batalha épica

Redação Publicado em 18/11/2020, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nandi Bushell em chamada de vídeo com Dave Grohl (Foto: YouTube / Reprodução)
Nandi Bushell em chamada de vídeo com Dave Grohl (Foto: YouTube / Reprodução)

Há cerca de três meses, a jovem multi-instrumentista Nandi Bushell, de apenas dez anos, desafiou ninguém menos que Dave Grohl, o líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, para uma batalha musical épica… E ele aceitou!

Veja só:

+++LEIA MAIS: Dave Grohl faz música-tema para Nandi Bushell: 'Todo super-herói precisa de uma'

Agora, a garota britânica, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo com covers incríveis de bateria e guitarra, está co-escrevendo uma música junto aos integrantes do Foo Fighters.

Durante uma videochamada realizada na última semana, Bushell conheceu Grohl pela primeira vez ao vivo - e o ensinou a gritar enquanto toca bateria. 

Impressionado, o ícone do rock a convidou para se apresentar com sua banda, dizendo: “Quando o Foo Fighters finalmente voltar ao Reino Unido, você acha que subiria no palco para tocar com a gente?”, ele perguntou. “Mas teria que ser no final do set, porque você vai roubar o show.”

"Sim, definitivamente. 100%”, ela respondeu rapidamente. A dupla ainda concordou que ambos cantarão enquanto Grohl toca guitarra e Bushell toca baixo e bateria.

“Mal posso esperar para compor uma música com você e me apresentar no palco com o Foo Fighters”, ela escreveu no Instagram (veja abaixo). “Vai ser a melhor música de rock de todos os tempos. Ainda melhor que a do Tenacious D!"

+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena

Segundo a BBC News, Nandi Bushell, nascida na cidade e Ipswich, na Inglaterra, tinha cinco anos quando aprendeu a tocar bateria. Atualmente, ela toca vários instrumentos, incluindo baixo, guitarra e bateria e um pouco de piano.

Em junho, o guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, também reconheceu seu talento precoce, lhe presenteando com uma guitarra após assisti-la numa performance de “Guerrilla Radio”, hino de 1999.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL