Conheça Nandi Bushell, garota de 10 anos convidada para compor ao lado do Foo Fighters

Em setembro, Dave Grohl se impressionou com as habilidades da jovem multi-instrumentista, que o desafiou para uma batalha épica

Redação Publicado em 18/11/2020, às 10h25

None
Nandi Bushell em chamada de vídeo com Dave Grohl (Foto: YouTube / Reprodução)

Há cerca de três meses, a jovem multi-instrumentista Nandi Bushell, de apenas dez anos, desafiou ninguém menos que Dave Grohl, o líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, para uma batalha musical épica… E ele aceitou!

Veja só:

+++LEIA MAIS: Dave Grohl faz música-tema para Nandi Bushell: 'Todo super-herói precisa de uma'

Agora, a garota britânica, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo com covers incríveis de bateria e guitarra, está co-escrevendo uma música junto aos integrantes do Foo Fighters.

Durante uma videochamada realizada na última semana, Bushell conheceu Grohl pela primeira vez ao vivo - e o ensinou a gritar enquanto toca bateria. 

Impressionado, o ícone do rock a convidou para se apresentar com sua banda, dizendo: “Quando o Foo Fighters finalmente voltar ao Reino Unido, você acha que subiria no palco para tocar com a gente?”, ele perguntou. “Mas teria que ser no final do set, porque você vai roubar o show.”

"Sim, definitivamente. 100%”, ela respondeu rapidamente. A dupla ainda concordou que ambos cantarão enquanto Grohl toca guitarra e Bushell toca baixo e bateria.

“Mal posso esperar para compor uma música com você e me apresentar no palco com o Foo Fighters”, ela escreveu no Instagram (veja abaixo). “Vai ser a melhor música de rock de todos os tempos. Ainda melhor que a do Tenacious D!"

+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena

 

Segundo a BBC News, Nandi Bushell, nascida na cidade e Ipswich, na Inglaterra, tinha cinco anos quando aprendeu a tocar bateria. Atualmente, ela toca vários instrumentos, incluindo baixo, guitarra e bateria e um pouco de piano.

Em junho, o guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, também reconheceu seu talento precoce, lhe presenteando com uma guitarra após assisti-la numa performance de “Guerrilla Radio”, hino de 1999.

 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL