Conheça o Capital Cities, dupla do hit "Safe and Sound" que fará show no Lollapalooza

Sebu Simonian e Ryan Merchant se conheceram através de anúncio na internet

Andy Greene | Tradução: Ligia Fonseca Publicado em 11/01/2014, às 09h59

Capital Cities
Reprodução/Facebook Oficial

Há alguns anos, Sebu Simonian colocou um anúncio no popular site Craigslist procurando um trabalho de produção. O compositor de Los Angeles Ryan Merchant respondeu imediatamente. “Lembro que ouvi o trabalho do Sebu e senti que ele tinha um espírito como o meu”, conta Merchant – que, na verdade, foi a única pessoa a responder o anúncio. Segundo Simonian: “Foi destino, tivemos química”.

Logo, o par estava gravando jingles para empresas como Hallmark e Honda e se fazendo shows na cidade com o nome Capital Cities. Eles começaram a trabalhar no surpreendente sucesso “Safe and Sound” em 2009, experimentando com vários estilos diferentes antes de chegar ao riff de sopro e ao sintetizador característico, que o público brasileiro vai poder conferir ao vivo no primeiro dia do Lollapalooza, 5 de abril, em São Paulo.

Lollapalooza 2014: veja a escalação completa.

“Colocamos a música na blogosfera”, diz Merchant. “Então, ela se tornou um sucesso no Peru de uma forma totalmente aleatória.” Isso levou a um contrato com a Capitol Records, que ajudou a fazer com que a faixa tocasse muito nas rádios e lançou o álbum de estreia da dupla, In a Tidal Wave of Mystery, em meados do ano passado.

Para o próximo single, o duo está considerando “Farrah Fawcett Hair”, com Andre 3000 e toneladas de referências da cultura pop, de Bitches Brew (1969), clássico de Miles Davis, a De Volta para o Futuro Parte II. “Queríamos escrever uma música sobre coisas inegavelmente boas”, conta Merchant. “E De Volta para o Futuro II é um filme maluco.”

Veja abaixo os clipes de “Safe and Sound” e “Kangaroo Court” (o mais divertido dos dois):