Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça a Making Sound, rede social que promete otimizar as relações entre músicos e produtores de shows

A nova ferramenta, que terá um banco de dados completo sobre os artistas, será lançada em agosto

Redação Publicado em 14/06/2015, às 10h02 - Atualizado em 16/06/2015, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navegador do Making Sound. - Divulgação
Navegador do Making Sound. - Divulgação

O contato entre artistas e produtores deverá ficar mais fácil a partir de agosto. A Making Sound lançará uma plataforma, que leva o nome da empresa e tem uma interface parecida com as das principais redes sociais, para facilitar a comunicação e a negociação entre os artistas e as empresas contratantes. As informações e os trabalhos dos profissionais das artes podem ser divulgados no site e consultados pelas empresas através de filtros.

Serviço de streaming Apple Music é lançado com a presença do rapper Drake.

A ideia surgiu com Arian Tokuda, que percebeu a necessidade de uma ferramenta interativa: “Notei que muitas contratações não eram finalizadas por não haver um meio facilitador entre as duas pontas, tanto para a empresa conhecer e entrar em contato com o artista, quanto para que as informações certas fossem transmitidas ao estabelecimento contratante, assim, desenvolvemos esta plataforma que contribuirá para o mercado de entretenimento a nível nacional”.

Canadense The Weeknd apresenta a nova “Can’t Feel My Face” em conferência da Apple.

O cadastro na plataforma é feito em três diferentes categorias. No perfil corporativo, que será gratuito, os gestores e empregadores culturais, poderão pesquisar e acessar os materiais institucionais, tais como releases, fotos, vídeos, agenda e orçamentos dos artistas. Além disso, conseguem enviar mensagens pelo chat online e interagir com os perfis artísticos e empresariais.

“Nerds” brasileiros vingam-se do bullying criando jogo de sucesso e fazem história em premiação da Apple.

Os artistas profissionais e amadores dos mais diversos segmentos poderão fazer a sua inscrição mediante taxa mensal de acordo com o plano escolhido. A Making Sound oferecerá três opções:

Iniciando seu caminho: é o plano mais básico que a startup oferece. Indicado aos artistas iniciantes, o perfil permite o acesso à área de contratantes, possibilita carregar arquivos de até 350mb em sua página no site, receber notificações e mensagens das empresas cadastradas e relacionar-se com outros perfis artísticos.

Fazendo do seu hobby um negócio: como uma opção intermediária, possui as mesmas vantagens do plano básico, mas conta como diferencial o acréscimo de um botão, o qual aciona o contratante via inbox sobre o interesse do artista. Posteriormente a empresa também poderá fazer o download dos até 500mb de arquivos do mesmo.

Making Sound, sua plataforma de trabalho: como a opção mais completa que a companhia oferece, dispõe dos benefícios dos planos anteriores, mas apresenta como um novo recurso a opção multiperfil aos artistas que tenham mais de uma diretriz de carreira.

Além disso, será possível criar um perfil público, sem vínculo com nenhuma das opções anteriores. A pré- inscrição na plataforma já está disponível no através do site oficial do Making Sound.