Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça o Superman comunista, nova animação da DC que teve a estreia cancelada por causa do Coronavírus

Superman: Red Son é a adaptação de uma das mais aclamadas HQs do Homem de Aço

Redação Publicado em 03/03/2020, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman: Red Son (foto: reprodução Warner Bros.)
Superman: Red Son (foto: reprodução Warner Bros.)

Foi lançado nas plataformas digitaisSuperman: Red Son, o novo longa-metragem animado da DC Comics que adapta uma das HQs mais aclamadas do Filho de Krypton: Superman: Entre a Foice e o Martelo

O filme teve a estreia oficial na cidade de Nova York cancelada pela WarnerBros. devido a preocupações com o contágio de Coronavírus na cidade. Trata-se de uma história alternativa que parte da seguinte premissa: e se, ao invés de cair numa fazenda no Kansas, a nave de Kal-El tivesse caído na Ucrânia durante o governo da União Soviética?

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson, é você? Batmóvel é apreendido por polícia na Rússia [VÍDEO]

Além de explorar como seria a personalidade e objetivos do Supermancomunista, a HQ originalmente publicada no selo de HQs Elseworlds em 2003 também faz uma ficção histórica e imagina como a Guerra Fria como um todo seria diferente se os soviéticos tivessem um meta-humano como símbolo nacional.

Na HQ escrita por MarkMillar, ao invés de lutar pela “verdade, justiça e o American Way” o Superman comunista é o “herói do trabalhador comum, que luta uma batalha sem fim por Stalin, o socialismo e a expansão internacional do Pacto de Varsóvia” e a identidade civil dele é um segredo de Estado.

+++LEIA MAIS: 10 cenas incríveis do Snyder Cut da Liga da Justiça que ficaram fora da versão final do filme [LISTA]

Não apenas Homem de Aço ganha uma nova interpretação na animação. Lex Luthor vira o presidente dos Estados Unidos, o Batman é um terrorista, a Mulher-Maravilha e as Amazonas tentam apaziguar as tensões entre ambos os lados da Guerra Fria e vários outros personagens clássicos da DC aparecem como versões alternativas.

Superman: Red Son está disponível nas plataformas digitais em inglês, sem previsão para lançamento dublado em português. Assista ao trailer legendado abaixo:


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'