Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift

A cantora lançou o single de estreia da carreira "drivers license" e foi um dos principais assuntos nas redes sociais desde então

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 11/01/2021, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Rodrigo (Foto: Divulgação/ Erica Hernandez)
Olivia Rodrigo (Foto: Divulgação/ Erica Hernandez)

Olivia Rodrigo, aos 17 anos, lançou o primeiro single da carreira "Drivers license" na última sexta, 8 de janeiro. A música alcançou o primeiro lugar do iTunes norte-americano e do Spotify Global, enquanto o clipe da faixa já ultrapassa os 10 milhões de visualizações. Além disso, é possível que a canção debute em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

+++LEIA MAIS: Conheça High School Musical: The Musical The Series, série exclusiva do Disney+

[Colocar ALT]
Capa "Drivers license" (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, Olivia Rodrigo foi o assunto do momento durante todo o fim de semana. Inclusive, até mesmo, a cantora e compositora Taylor Swiftfalou sobre "Drivers license" em uma publicação da jovem artista no Instagram.

Antes de ocupar o primeiro lugar no iTunes, Rodrigo estava apenas atrás das duas faixas inéditas de Evermore, disco deTaylor Swift, e publicou um print no Instagram acompanhado da legenda: "próxima a Taylor no gráfico do iTunes dos Estados Unidos, estou em uma poça de lágrimas." 

+++LEIA MAIS: Manu Gavassi é a latina mais bem posicionada na parada da Billboard e fica à frente de Justin Bieber, Rihanna e Taylor Swift

Na mesma publicação, Taylor escreveu em resposta a Olivia: "Eu digo que essa é a minha bebê e que eu estou muito orgulhosa". Mais tarde, a faixa "Drivers license" alcançou o primeiro lugar da plataforma digital. 

"Drivers license" é uma música autoral de Olivia Rodrigo. No meio do ano passado, a cantora compartilhou no Instagram um teaser da faixa que contempla um pop moderno e alternativo - e a reação dos fãs e do público que a acompanha foi surpreendente.

Por conta deste retorno positivo, a artista decidiu ir ao estúdio para finalizar a faixa. Ao lado do produtor e coautor, Dan Nigro - que já trabalhou com nomes como Conan Gray, Lewis Capaldi, Carly Rae Jepsen -, a cantora concluiu a música.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga, Black Eyed Peas e mais: 7 hits pop que completam 10 anos em 2021

A Rolling Stone Estados Unidos acredita que a faixa tem potencial para concorrer na categoria Canção do Ano no Grammy Awards 2022. Além disso, o veículo rasgou elogios para a cantora e aposta que a música deve "dominar completamente 2021".

Um dos principais elogios da revista em relação à "Drivers license" é a interpretação vocal da cantora. A música fala sobre o coração partido, e de acordo com a Rolling Stone EUA: "A voz de Rodrigo se transforma em uivos catárticos de dor". 

O pop alternativo de "Drivers license" lembra o disco Melodrama, de Lorde, como aponta a Rolling Stone EUA, o que, segundo a revista: "proporciona uma teatralidade surpreendente ao confessionário de cantora e compositora de Rodrigo".

Se com apenas 17 anos, a artista causou essa reação no público com o belíssimo e profundo trabalho de "Drivers license" e mostrou como é talentosíssima como cantora e compositora, Olivia Rodrigo certamente é uma grande aposta da música pop. 

Assista ao videoclipe:


Quem é Olivia Rodrigo?

Olivia Rodrigo é uma atriz, cantora e compositora norte-americana de 17 anos, que assinou com a Disney em 2015. O primeiro trabalho da artista na emissora foi na série de comédia, Bizaardvark, lançada em 2016, e narra a história das melhores amigas Paige (Olivia Rodrigo) e Frankie (Madison Hu), que usam os talentos ao fazer vídeos para um canal de comédia online. 

+++LEIA MAIS: Com estreia do Disney + ainda em 2020, empresa tira títulos dos outros streaming

Em 2019, a cantora estrelou como a protagonista Nina "Nini" Salazar-Roberts em High School Musical: The Musical: The Series, a série exclusiva do Disney+, que se passa no universo do East High, escola da famosa franquia High School Musical

Para a primeira temporada, Olivia Rodrigo escreveu a faixa "All I Want" para compor a trilha sonora da série. A faixa, interpretada pela atriz, é um destaque da produção, e recebeu Certificado de Ouro, além de estrear na Billboard Hot 100.

+++ LEIA MAIS: Loki, WandaVision e mais: Todas as séries da Marvel na Disney+

"All I Want" ganhou um videoclipe protagonizado pela cantora, lançado em março de 2020. Os 30 milhões de visualizações do clipe no YouTube mostram o poder da canção. A segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series está sendo filmada.

Além da série, para 2021, Olivia planeja lançar o EP de estreia da carreira, todo composto por ela no piano durante a quarentena. As músicas de pop alternativo trarão as narrativas sinceras e as melodias viciantes. 

+++LEIA MAIS: Versão de High School Musical 3 no Disney+ tem cena rara; entenda

A voz de Olivia Rodrigo é impecável, e a interpretação teatral das canções só confirma o talento vocal único da cantora. Assim como a Rolling Stone EUA aponta, a artista pode ter um destaque surpreendente no Grammy Awards 2022.

Assista ao clipe de "All I Want":


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL